Punção, de coleções superficiais por US ou TC

Outros nomes:
PUNCAO DE COLECOES SUPERFICIAIS POR US,TC

Jejum

Para todas as idades jejum mínimo necessário de 4 horas

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre o procedimento - Trata-se de uma punção de coleções superficiais em qualquer região do corpo, guiada por ultra-sonografia ou tomografia, conforme solicitação médica. II - Critérios de realização - Este procedimento é realizado somente com pedido médico. - Antes de agendar a punção, o cliente deve passar por uma entrevista com um médico do Setor de Imagem do Fleury. Para tanto, é necessário comparecer à Unidade Paraíso, com seus exames anteriores, de segunda a sexta-feira, preferencialmente no fim da manhã ou da tarde. - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável na entrevista e no dia da punção. - Este procedimento não é realizado em gestantes, salvo em situações nas quais ele seja absolutamente necessário. Neste caso, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para consultar os médicos responsáveis. - O cliente deve apresentar resultados anteriores no dia do exame. III - Preparo - De 7 a 10 dias antes da punção, o cliente deve suspender o uso de ácido acetilsalicílico (Aspirina®, AAS®, Melhoral®, Bufferin®, etc.), com o consentimento do médico assistente. IV - Observações - Para este exame, além do procedimento de punção, será realizada e cobrada também a análise do material puncionado, conforme solicitação médica (por exemplo: exame citológico, cultura, etc.). - Se houver a necessidade da realização de punções de mais de uma região, haverá a inclusão e cobrança dos exames citológicos de cada região diferente que for puncionada. Muitas vezes só é possível saber isso durante a realização do procedimento. - Em caso de Plano de Saúde, deverá haver solicitação médica para o exame citológico (ou outros, conforme solicitação médica). Caso sejam realizadas punções de mais de uma região, a solicitação médica deverá estar no plural (exames citológicos).

Método

- Os métods de imagem (tomografia computadorizada e ultra-sonografia) são úteis para guiar procedimentos percutâneos diagnósticos minimamente invasivos; - Nesse procedimento obtem-se material para análise microbiológica e citológica/histológica de lesões superficiais sólidas ou líquidas; - É possivel a realização de drenagem percutânea também; - O procedimento é realizado com anestesia local, mas pode ser também realizado sob anestesia geral.

Interpretação e comentários

- As punções percutâneas dirigidas por imagem geralmente são empregadas no diagnóstico de processos neoplásicos, inflamatórios ou infecciosos.

Principais indicações

- Drenagem percutânea de coleções superficiais.

Regiões estudadas

- Este exame visa punções de coleções superficiais. Qualquer região do corpo pode ser abordada.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822