Outros nomes:
PUNCAO DE NODULO E/OU CISTO DE TIROIDE GUIADO POR USOM
PUNCAO NODULO E/OU CISTO TIROIDE POR AGULHA FINA GUIADO POR USOM
ASPIRAÇÃO COM AGULHA FINA DE NÓD. NÃO PALPÁVEL DE TIREÓIDE
ASPIRAÇÃO DE TIRÓIDE GUIADA POR ULTRA-SONOGRAFIA
PUNÇÃO DE TIRÓIDE ORIENTADA POR ULTRA-SONOGRAFIA
BIÓPSIA ASPIRATIVA DE TIRÓIDE GUIADA POR ULTRA-SOM (PAAF)
PUNÇÃO DE TIRÓIDE GUIADA POR ULTRA-SOM
PUNÇÃO DE TIRÓIDE ORIENTADA POR ULTRA-SOM
PUNÇÃO DE NÓDULO E/OU CISTO DE TIRÓIDE NÃO PALPÁVEL GUIADO POR ULTRA-SOM
PUNÇÃO DE NÓDULO NÃO PALPÁVEL DE TIRÓIDE COM AGULHA FINAL GUIADO POR ULTRA-SOM
PUNÇÃO ASPIRATIVA DE TIRÓIDE SOB ORIENTAÇÃO DE ULTRA-SONOGRAFIA
PUNCAO DE TIREOIDE GUIADA POR ULTRASSOM
PUNCAO ASPIRATIVA POR AGULHA FINA DE TIREOIDE POR ULTARSSOM
PAAF DE TIREOIDE GUIADO POR ULTRASSOM
PUNCAO DE TIROIDE ORIENTADA POR ECOGRAFIA
I - Informações sobre o exame - O procedimento consiste na aspiração de nódulo tiroidiano com agulha fina, guiado com o auxílio da ultra-sonografia. - Não são utilizados anestésicos no local da punção. - O material obtido será enviado para análise citológica. II - Critério de realização - O procedimento é realizado somente com pedido médico. - Clientes menores de 18 anos de idade devem estar acompanhadas de um responsável legal, por se tratar de um exame invasivo. - Devem ser apresentados resultados anteriores de exames da tireóide, se houver. III - Preparo - De 7 a 10 dias antes da punção, o cliente deve suspender o uso de ácido acetilsalicílico (Aspirina®, AAS®, Melhoral®, Bufferin®, etc.), e de medicações anticoagulantes (Marevan®, Coumadin®, Xarelto®, Heparina, Varfarina Sódica, etc.) com o consentimento do médico assistente. IV- Observações - Para este exame, além do procedimento de punção, será realizada e cobrada também a análise do material (exame citológico). - Se houver a necessidade da realização de punções de mais de uma lesão, haverá a inclusão e cobrança dos exames citológicos de cada lesão diferente que for puncionada. Muitas vezes só é possível saber isso durante a realização do procedimento. - Em caso de Plano de Saúde, deverá haver solicitação médica para o exame citológico. Caso sejam realizadas punções de mais de uma lesão, a solicitação médica deverá estar no plural (exames citológicos).
- Realizada punção dirigida por ultra-sonografia da tiróide; - Material é avaliado na hora sob microscopia, para quantificação do material.
- O procedimento visa à retirada de material da tiróide para análise citológica, com o objetivo de verificar o tipo de nódulo (benigno ou maligno).
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.
Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.