Punção, de Órgãos Fetais

Outros nomes:

CORDONCENTESE

PUNCAO DE ASCITE FETAL

PUNCAO DE BEXIGA FETAL

PUNCAO DE CISTO FETAL

PUNCAO DE CORDAO UMBILICAL

PUNCAO DE ORGAOS FETAIS

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - O exame é feito somente com pedido médico, a partir da 20ª semana de gravidez. - Quando não foram realizados no Fleury, todos os exames relativos à gestação em curso precisam ser apresentados no dia da punção. - Cliente deve comparecer à unidade com um acompanhante. Gestante menor de 18 anos deverá estar acompanhada de um responsável legal. II - Observação - Este exame avalia um único feto. Se a gestação for múltipla (gemelar), é necessário informar o(a) atendente no ato do agendamento. III - Cuidados após o exame - Após o procedimento, a cliente não deve dirigir e, além disso, precisa manter repouso de, pelo menos, 12 horas.

Interpretação e comentários

- A punção retira material para avaliação da função dos órgãos fetais ou para análise genética.

Processamento e adequação da amostra

- O material é coletado em tubo simples e estéril, devendo ser enviado para a seção de análise em seis horas. - O tubo precisa estar acompanhado do impresso com os dados da paciente, proveniente do Acesso Gráfico/Laudário, preenchido pelo médico.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.