Raios X, trânsito colônico

Outros nomes:
RAIOS X ABDOMEN C/MARCADORES METALICOS
RAIOS X ABDOMEN C/MARCADORES RADIOPACOS
RAIOS X TEMPO DE TRANSITO COLONICO
RAIOS X TRANSITO COLONICO
RAIOS X TRANSITO COM ARGOLINHAS
RAIOS X TRANSITO COM MARCADORES RADIOPACOS
TEMPO DE TRANSITO INTESTINAL C/MARCADOR RADIOPACO
TRANSITO COLONICO

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Este exame utiliza uma cápsula com marcador radiológico e é feito em três dias: - No dia da entrevista, terceiro e quinto dias após a ingestão da cápsula, cada dia por um período de 30 minutos. Raramente haverá necessidade de um filme no sétimo dia - O Cliente precisa comparecer à Unidade Paraiso, de segunda a sexta feira, das 7 às 19 horas ou República do Líbano III, de segunda a quinta feira, das 07:00 as 17:00 e sexta feira das 07:00 as 12:00h com seus exames anteriores, para uma entrevista com um médico do Setor de Imagem. O médico fornece as instruções sobre o exame, esclarece dúvidas e fornece a cápsula necessária para o exame. O paciente toma a cápsula e faz a primeira radiografia (abdome simples). - O cliente volta ao Fleury no terceiro e no quinto dia após a ingestão da cápsula para novas radiografias. - Em raros casos pode haver necessidade de mais uma radiografia no sétimo dia. II - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Exame só realizado em maiores de 13 anos - Este exame não é realizado em gestantes, salvo em situações nas quais ele seja absolutamente necessário. Neste caso, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para consultar os médicos responsáveis. - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. - O limite de peso nos equipamentos de Raios-X nas Unidades Fleury é de 200 kg, exceto Unidade República do Líbano I que o limite é de 160 Kg. III - Preparo - Não é necessário preparo. - Comparecer com roupas sem botão, zíper ou fechos metálicos, por ex. abrigo ou moletom.

Método

Exame radiológico para avaliação de pacientes obstipados. Após a ingestão de uma cápsula contendo marcadores radiopacos realizam-se radiografias panorâmicas do abdome para avaliar a progressão dos mesmos pelos cólons.

Interpretação e comentários

- Este é um exame para a triagem de indivíduos obstipados, que permite a divisão desses pacientes em dois grupos: os que apresentam inércia cólica e os portadores de distúrbio perineal/anal. Para o segundo grupo, está indicada a realização do defecograma.

Principais indicações

- Avaliação de obstipação intestinal.

Regiões estudadas

- Intestino grosso (cólon).

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822