Ressonância magnética, assoalho pélvico

Outros nomes:

RM PARA PESQUISA DE DE PROLAPSOS DOS ÓRGÃOS PÉLVICOS

DEFECOGRAFIA POR RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DINÂMICA DO ASSOALHO PÉLVICO

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA PARA PESQUISA DE DISTOPIA PÉLVICA

RESSONÂNCIA DE PERÍNEO

DEFECO-RM

DEFECORRESONÂNCIA

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA (DINÂMICA) DO ASSOALHO PÉLVICO

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DE PERÍNEO

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Principais indicações

- Diagnóstico, avaliação ou acompanhamento de prolapso dos órgãos pélvicos, ou seja a descida do útero, vagina, bexiga e reto. - Avaliação do descenso perineal e do assoalho pélvico. - Avaliação das incontinências urinária e fecal. - Avaliação do músculo puborretal. - Avaliação de distopia pélvica. - Avaliação de retocele, enterocele, prolapso retal. - Avaliação de hipermobilidade uretral.

Regiões estudadas

- Assoalho pélvico, períneo, região perianal,músculo puborretal, útero, vagina, uretra, bexiga, reto e canal anal.

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Trata-se de exame de ressonância magnética do assoalho pélvico II - Contraindicações a) os seguintes materiais contraindicam a realização do exame: - Clipes de aneurisma - Implantes e aparelhos oculares (exceto lentes intraoculares para catarata) - Implantes otológicos cocleares - Marca-passo cardíaco - Fixadores ortopédicos externos b) tatuagens e maquiagem definitiva: esperar pelo menos 30 dias para realizar a RM. c) A RM deve ser evitada no primeiro trimestre de gestação (até 12 semanas). Para maiores informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento. - Menores de 16 anos, indivíduos com declínio cognitivo ou que necessitem de cuidados especiais contínuos não poderão permanecer sem acompanhante responsável na unidade (sala de espera, sala de exames, salas de coleta). III - Preparo No dia do exame a) Uma hora antes de sair de casa, aplicar o conteúdo de um frasco de Phosphoenema por via retal, seguindo as orientações da bula do medicamento. b) Jejum de alimentos sólidos, iniciando 4h antes do exame. Pode tomar água e usar medicações habituais c) não urinar uma hora antes do exame.

Método

- Ressonância magnética de 1,5 tesla,com cortes multiplanares ponderados em T1 e T2 que se iniciam nas asas do ilíaco e se estendem até a sínfise púbica. Não há necessidade de uso de contraste por via intravenosa.

Interpretação e comentários

- Este exame está indicado para a avaliação de alterações no assoalho pélvico, na posição dos órgãos pélvicos, pesquisa de prolapsos e de incontinência urinária e fecal.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.