Retinografia, Olhos, ambos

Outros nomes:

Fotografia do Fundo do Olho OD+OE, ambos os olhos, bilateral ou binocular

Registro digital da imagem do fundo do olho, ambos os olhos, panorâmico

Retinografia panorâmica de OD+OE, ambos os olhos, bilateral ou binocular

Fotografia panorâmica, colorida, do Fundo do Olho OD+OE ou ambos os olhos

Retinografia de OD+OE, ambos os olhos, bilateral ou binocular

Autofluorescência e retinografia autofluorescente, bilateral ou binocular

Retinografia red-free ou filtro verde ou aneritra de ambos os olhos ou bilateral

RETINOGRAFIA DE MACULA, AMBOS OS OLHOS

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - É necessário trazer solicitação médica. - Neste exame, utiliza-se colírio para dilatar as pupilas, causando embaçamento visual por cerca de seis horas. Desta forma, não é recomendável dirigir após o exame, razão pela qual sugerimos a presença de um acompanhante maior de 18 anos. - A presença de acompanhante maior de 18 anos não é obrigatória. - Recomenda-se trazer óculos escuros para reduzir o desconforto causado pela dilatação das pupilas. - O exame não é feito em pacientes sintomáticos, suspeitos ou confirmados para COVID-19. II - Preparo - Para este exame o cliente deve suspender apenas o uso de colírio miótico pilocarpina (Pilocarpina® e Isopto Carpine®), pois causa contração da pupila. *Não interromper o uso dos demais colírios!

Interpretação e comentários

- O registro fotográfico permite o acompanhamento da evolução de casos de retinopatia diabética, retinopatia hipertensiva, edema de mácula, maculopatia serosa central e degeneração macular relacionada com a idade. - Em caso de tumores intra-oculares primários (como hemangioma, osteoma ou melanoma de coróide) ou metastáticos, a retinografia é fundamental antes e depois de qualquer tipo de tratamento. Já no período pós-terapêutico, o exame deve ser repetido em intervalos regulares para avaliar o crescimento ou a regressão da lesão e eventuais complicações. - Convém ponderar que o edema ou a atrofia de mácula e de disco óptico, principalmente em casos de hipertensão ocular ou glaucoma, tem indicação de exame de estereofoto de papila ou de pólo posterior.

Regiões estudadas

- Retina e coróide em pólo posterior ou na periferia - Disco óptico

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.