Retirada de DIU, por Histeroscopia

Outros nomes:

Retirada de DIU por Histeroscopia

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - A histeroscopia para a retirada do dispositivo intrauterino (DIU) é realizada somente com pedido médico. - O procedimento não é feito em gestantes nem em mulheres com suspeita de gravidez, infecção urinária e endometrite (infecção uterina). - A cliente deve apresentar exames prévios relativos ao quadro clínico (ultrassonografias de abdome total, pélvica e transvaginal, histerossalpingografia e histeroscopia anterior). Observações: - A presença de corrimento vaginal não impede a realização do procedimento. - Em 95% das vezes, a histeroscopia é efetuada sem anestesia, mas, em um pequeno número de casos, pode existir necessidade de recorrer à sedação. Nesses casos, é preciso que haja uma solicitação médica de anestesia. II - Preparo - A cliente deve tomar algum analgésico (Lisador®, Buscopan® composto, Tylenol®, Ponstan® ou similares) duas horas antes do exame.

Método

- O procedimento é realizado com vídeo-histeroscópio com óticas de calibre de 2,0 a 2,9 mm, sistema de Bettocchi e meio de distensão líquido, usando ainda uma pinça apropriada para a retirada do DIU. Inclui documentação em fotos.

Interpretação e comentários

- Este método costuma ser solicitado nas situações em que há impossibilidade de retirada do DIU no consultório médico.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.