Síndrome mielodisplásica, Hibridação in situ, Vários Materiais

Outros nomes:

FISH PARA OS CROMOSSOMOS 5 E 7

FISH PARA DELEÇÃO DO CROMOSSOMO 5 (5Q-) E CROMOSSOMO 7 (7Q-)

FISH P/REARRANJOS ENVOLVENDO OS GENES EGR1, RELN/TES, CBFB/MYH11 E PTPRT/MYBL2

FISH PARA OS REARRANJOS PML/RARA E AML1/ETO(RUNX1/RUNX1T1, RUNX1/MTG8)

HIBRIDAÇÃO IN SITU, POR FLUORESCÊNCIA PARA SÍNDROME MIELODISPLÁSICA (SMD)

HIBRIDAÇÃO IN SITU, POR FLUORESCÊNCIA PARA LEUCEMIA MIELOIDE AGUDA (LMA)

TRANSLOCAÇÃO ENTRE CROMOSSOMOS 8 E 21, POR FISH

FISH PARA TRANSLOCAÇÃO ENTRE CROMOSSOMOS 8 E 21

FISH PARA LMA-M2

FISH PARA LEUCEMIA MIELOIDE COM DIFERENCIAÇÃO

FISH PARA SINDROME MIELODISPLASICA, VARIOS MATERIAIS

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 5 dias úteis (incluindo sábados) às 22h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

O exame é realizado em material de medula óssea ou em sangue periférico. Se a coleta de medula óssea for realizada no Fleury, a mesma deve ser previamente agendada.

Processamento e adequação da amostra

- Encaminhar o material refrigerado ao setor o mais rápido possível, num período máximo de 24 horas, juntamente com o questionário previamente preenchido pelo cliente e a receita médica.

Método

- O exame é feito por hibridação in situ por fluorescência, um procedimento em que se usa uma lâmina com diferentes sequências específicas de DNA, marcadas com fluorocromos distintos, que se ligam ao DNA complementar. - São analisadas 200 intérfases por dois ou mais analistas.

Valor de referência

Controle Positivo: EGR1................> 5,5% de células com sinais anômalos PML/RARA........> 2% de células com sinais anômalos TP53...................> 6,0% de células com sinais anômalos RUNX1T1/RUNX1..> 2,5% de células com sinais anômalos MLL ou KMT2A.......> 4,5% de células com sinais anômalos RELN...............> 5,5% de células com sinais anômalos CBFB...............> 5,0% de células com sinais anômalos PTPRT.............> 5,5% de células com sinais anômalos

Interpretação e comentários

A sonda-painel para Síndrome Mielodisplásica (SMD) ou Leucemia Mieloide Aguda (LMA) foi elaborada para permitir a detecção das anormalidades genéticas mais frequentes nessas doençasneoplasias, ou seja, rearranjos como PML/RARA e AML1RUNX1T1/RUNX1, além dos que envolvem os oncogenes EGR1, TP53, MLL (KMT2A), RELN, CBFB/MYH11 e PTPRT. - O exame tem importância não apenas por questões prognósticas, mas também porque auxilia a orientação terapêutica.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.