Substâncias Redutoras, pesquisa, fezes

Outros nomes:
FEZES, PESQUISA DE SUBSTÂNCIAS REDUTORAS
LACTOSE OU SACAROSE NAS FEZES, PESQUISA DE
REDUTORAS, SUBSTÂNCIAS, PESQUISA NAS FEZES
SACAROSE OU LACTOSE NAS FEZES, PESQUISA DE
SUBSTÂNCIAS REDUTORAS NAS FEZES, PESQUISA DE
PESQUISA DE SUBSTÂNCIAS OXIREDUTORAS NA FEZES

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

- O cliente precisa retirar, no Fleury, a folha de instruções e o material adequado para a coleta das fezes. I - Preparo para a coleta do material - Para criança que usa fralda ou que apresenta quadro diarréico: - As fezes devem ser colhidas no saquinho tipo "coletor de urina" para evitar a absorção do material pela fralda. O material pode ser mantido e entregue no próprio coletor. Para crianças fora das condições acima: - A evacuação não pode ser induzida por laxante ou supositório; - Na hora da coleta, é importante tomar cuidado para não contaminar o material com urina ou com água do vaso sanitário; - Logo após a evacuação, as fezes devem ser colocadas no frasco sem conservante. - A amostra precisa ser entregue até duas horas após a coleta, se mantida em temperatura ambiente, ou até 12 horas depois, se mantida refrigerada.

Processamento e adequação da amostra

- Peso mínimo = 4 g - Encaminhar congelado, o mais rapidamente possível, à seção. Estabilidade da amostra - Temperatura ambiente: 2 horas - Refrigerado (2-8 ºC) : 12 horas - Congelado: 72 horas

Método

. Método colorimétrico utilizando reativo de Benedict.

Valor de referência

Reação negativa

Interpretação e comentários

- A pesquisa de substâncias redutoras nas fezes é utilizada para detectar deficiências congênitas, ou causadas por lesão inespecífica, de enzimas da mucosa intestinal, especialmente as dissacaridases (lactase e sacarase). Normalmente, os açúcares são rapidamente absorvidos no intestino delgado proximal, mas, se isso não ocorre, eles permanecem na luz intestinal, causando diarréia osmótica. A má absorção dos diferentes açúcares, ocasionada por essas deficiências enzimáticas, determina o aparecimento das substâncias redutoras nas fezes, além de queda em seu pH. Apesar de a sacarose não ser um açúcar redutor, ela está sujeita à hidrólise ácida no intestino, no qual ocorre a liberação dos açúcares redutores que são avaliados como substâncias redutoras. É possível encontrar resultados falso-negativos em material fecal não-recente devido à fermentação dos açúcares pelas bactérias intestinais.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 7 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822