Terapia de, tumor neuroendócrino

Outros nomes:

Tratamento ou terapia com octreotato tetraxetana (177Lu)

Tratamento ou terapia com octreotato-DOTA-177Lu

Tratamento ou terapia com DOTA-LUTÉCIO

Tratamento com Lutécio-177 para tumor neuroendócrino

Principais indicações

Tratamento de tumores neuroendócrinos e, eventualmente, tumores não-neuroendócrinos, com expressão significativa de receptores de somatostatina subtipo 2.

Orientações necessárias

I - Informações sobre o tratamento - O tratamento completo compreende 3 a 5 aplicações do radiofármaco por via endovenosa. O intervalo entre as aplicações é de 6 a 10 semanas ou conforme orientação do médico solicitante. - No caso de atendimento particular, o valor informado para o tratamento se refere a cada uma das aplicações do radiofármaco. - Após alguns dias do tratamento, o cliente precisa retornar ao Fleury para aquisição de imagens. A data e o horário serão informados pela equipe de Medicina Nuclear no dia do tratamento. II - Critérios de realização - Este procedimento é realizado somente com solicitação médica. - O procedimento não é realizado em gestantes, mulheres em fase de amamentação e portadores de doença psiquiátrica grave. - É necessário acompanhante adulto desde o momento da chegada do cliente ao Fleury até o término do procedimento. Não é permitido acompanhante gestante. - Devem ser apresentados exames prévios de: PET/CT ou cintilografia com análogo de somatostatina, exames de imagem (se possuir) e exames de sangue. Os exames serão confirmados no momento em que o setor de Medicina Nuclear entrar em contato para agendamento do tratamento. III - Interferentes - O Sandostatin LAR® precisa ser suspenso por 30 dias antes do tratamento e o medicamento Sandostatin (ação curta) deverá ser suspenso 24 horas antes. A interrupção de qualquer medicamento deve ter ordem expressa do médico assistente. IV - Cuidados após o tratamento - As orientações de cuidados serão informadas no dia do tratamento. ATENÇÃO: em caso de necessidade de cancelamento, o cliente deve entrar em contato o mais rápido possível com o Fleury para cancelar o agendamento . O radiofármaco empregado no procedimento é de uso exclusivo do indivíduo que realizará o procedimento e será encomendado SOMENTE se o cliente confirmar sua presença (o Fleury entrará em contato para confirmação de presença alguns dias antes do agendamento).

Método

Tratamento com radiofármaco emissor de partículas beta (Octreotato-DOTA marcado com lutécio-177), seguido de aquisição de imagens.

Interpretação e comentários

A terapia com Octreotato-DOTA-177Lu é indicada para pacientes com tumores neuroendócrinos e, eventualmente, tumores não-neuroendócrinos, que apresentem expressão significativa de receptores da somatostatina subtipo 2, evidenciada pelo exame de PET ou cintilografia com análogo da somatostatina. Em alguns casos, nos quais a cirurgia com intenção curativa não estaria indicada, esta terapia pode atuar como tratamento neoadjuvante, pois o tumor pode se tornar passível de ressecção cirúrgia após o uso do Octreotato-DOTA-177Lu.

Doses e intervalos

O tratamento completo compreende 3 a 5 aplicações do radiofármaco por via endovenosa. O intervalo entre as aplicações é de 6 a 10 semanas ou conforme orientação do médico solicitante. Atividade do radiofármaco: 200mCi.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.