Outros nomes:
"O cliente deve:
- informar ao laboratório os medicamentos em uso nos últimos 30 dias, em especial anti-histamínicos (antialérgicos), pomadas de corticoide, antidepressivo tricíclico (ex. Pamelor®), antiácidos (ex. Cimetidina, Ranitidina).
- Quando houver uso de um dos medicamentos acima, aguardar o seguinte tempo entre a suspensão da medicação (após o consentimento do médico do cliente) e a realização do teste:
Anti-histamínico: sete dias
Antidepressivos tricíclicos: dez dias
Corticoide tópico: três semanas
Anti-histamínico H2 (cimetidina, ranitidina): três dias
Anticorpo anti-IgE (Omalizumabe): seis meses
- informar a presença de lesão de pele nos antebraços, quadro alérgico em atividade, vigência de febre ou infecção e gestação.
- não utilizar creme hidratante ou sabonete hidratante no dia do teste.
Este procedimento está contraindicado para imunossuprimidos, gestantes, nutrizes (até 6 meses) e alérgicos à látex. "
"O resultado é considerado positivo com o surgimento de pápula a partir de 3mm de diâmetro em relação ao controle negativo, para o teste cutâneo de leitura imediata, e de aumento em duas vezes, para o teste intradérmico.
- Resposta à histamina (controle positivo) também deve ser mensurada e deverá apresentar a formação de pápula. Caso seja negativa, o paciente pode estar em uso de medicação interferente (anti-histamínico) ou apresentar pele hiporreativa.
- Resposta ao controle negativo (solução fisiológica ou glicerinada) deve ser negativa. Este controle é útil para verificar se o paciente apresenta dermografismo"
"Quando houver positividade quer seja no teste cutâneo de leitura imediata quer seja no teste intradérmico com a vacina de febre amarela, há risco aumentado de reações alérgicas imediatas durante a vacinação contra a febre amarela, sendo interessante a vacinação com doses fracionadas (dessensibilização)
"