Teste de, Leuprolide, soro

Outros nomes:

LH APOS ESTIMULO COM LEUPRORRELINA

LH APOS ESTIMULO COM LUPRON

LH após estímulo com análogo de GNRH

TESTE DE LEUPRORRELINA

Orientações necessárias

I Informações sobre o exame O exame compreende duas dosagens de LH (hormônio luteinizante) uma basal e uma após estímulo com medicação agonista do GnRH ou LHRH (leuprolide ou droga correlata). A duraçãopadrão do teste é de 120 minutos ou de acordo com a solicitação médica. II Critérios de realização Este exame é realizado somente com solicitação médica, com CRM. Este exame não é realizado em menores de 3 anos e o peso mínimo para realização do exame é de 10kg Clientes menores de 18 anos deverão vir acompanhados de um adulto responsável. Clientes do sexo feminino devem realizar o exame preferencialmente até o 5º dia do ciclo menstrual ou conforme solicitação médica. É necessário informar os nomes dos medicamentos em uso, em especial hormônios gonadotróficos. III – Preparo O uso de biotina e suplementos alimentares que contenham biotina devem ser suspensos 3 dias antes da coleta.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18ºC - Não aliquotar - Enviar à seção, em temperatura ambiente Estabilidade da amostra Temperatura Ambiente: 3 dias Refrigerado: 7 dias Congelado: 6 meses

Método

Ensaio Eletroquimioluminométrico.

Valor de referência

- Avaliação de maturidade sexual: Basal > 0,3 UI/L Pico de LH após análogo de LHRH: acima de 8 UI/L. - Avaliação de Bloqueio de eixo gonadal com o uso do agonista do GnRH: LH após agonista de GnRH mensal ou trimestral < 4 UI/L

Interpretação e comentários

- O agonista do LHRH (LH releasing hormone, ou GnRH), leuprolide atua nos receptores hipotalâmicos do GnRH de maneira aguda estimulando a liberação do LH e FSH. Esse medicamento pode ser usado como substituto do GnRH no teste de estímulo com LHRH, os dois testes estão indicados no estudo da ativação do eixo hipotálamo-hipófise-gonadal em crianças com suspeita de puberdade precoce e na monitorização de terapia com análogo de LHRH. Os níveis de resposta variam muito, dependendo de idade, sexo, dia do ciclo menstrual e condição hormonal do indivíduo.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.