Teste do esforço, curto e esforço longo

Outros nomes:

Teste do esforço curto

Teste do esforço longo

Investigação de Canalopatia

Regiões estudadas

Mão

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Este procedimento avalia possíveis disfunções nos canais iônicos. II - Preparo - O cliente deve evitar a aplicação de cremes ou pomadas nas mãos. - É necessário ter um exame de eletroneuromiografia prévio ou realizá-lo em conjunto com este teste. Apresentar também outros exames anteriores, se houver (liquor, tomografia ou ressonância de coluna e biópsia de nervo ou músculo). III - Interferentes - Não há. IV - Tempo de duração do exame - O teste dura cerca de uma hora.

Método

Teste do esforço curto e esforço longo com avaliação da amplitude do potencial de ação muscular composto em intervalos pré estabelecidos de estímulos elétricos.

Valor de referência

Ausência de variações significativas da amplitude motora do potencial de ação muscular composto após períodos breves de esforço e estímulos elétricos em intervalos regulares

Interpretação e comentários

O teste está indicado como complementação ao exame de Eletroneuromiografia para ajudar no diagnóstico diferencial de miotonias e na suspeita de canalopatias. A interpretação do teste depende do padrão de resposta das amplitudes motoras dos potenciais de ação musculares compostos após períodos de esforço curto e longo.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.