Teste Pré-natal, Não invasivo, sangue total

Outros nomes:
RASTREAMENTO NÃO INVASIVO DE TRISSOMIAS FETAIS
DIAGNÓSTICO DE CROMOSSOMOPATIAS NO SANGUE MATERNO
ANÁLISE DE TRISSOMIAS FETAIS POR SEQUENCIAMENTO
HARMONY TEST
PESQUISA DE ANEUPLOIDIAS FETAIS NO SANGUE MATERNO
CARIOTIPO FETAL EM SANGUE MATERNO
DNA FETAL NO SANGUE MATERNO (SÍNDROMES / TRISSOMIAS)
VERIFY TEST
CFDNA
VERIFI TEST
NIPT
EXAME PRE NATAL NAO INVASIVO

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 20 dias corridos às 18h

Processamento e adequação da amostra

- O material coletado deve ser mantido e transportado em temperatura ambiente juntamente com o questionário. Envio do Material: 1) O material coletado, mantido em temperatura ambiente, e o questionário devem ser enviados imediatamente após a coleta para o setor de métodos moleculares (BMO); 2) O questionário deve estar com todos os campos preenchidos; Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 5 dias; Refrigerada (2-8 ºC): não aceitável; Congelada (-20 ºC): não aceitável.

Orientações necessárias

É obrigatória a solicitação médica para realização do exame. Para a realização do exame em unidades que não contenham serviço de Medicina Fetal (MEFE), o pedido médico é obrigatório. É recomendado apresentação do último exame de ultrassom quando não realizado no Fleury e pedido médico com indicação para o exame. Não é necessário jejum para realização do exame. Exame só pode ser realizado a partir de dez semanas gestacionais. O teste pode ser realizado em gestações de feto único e gestações gemelares, incluindo casos de fertilização in vitro, ovodoação e trigemelares. Em todos os casos, é avaliado o risco fetal para síndrome de Down, Síndrome de Edwards e Síndrome de Patau. Para gestações de feto único, incluindo os casos de fertilização in vitro, este teste também avalia o risco de alterações nos cromossomos sexuais (X e Y), como Síndrome de Turner e Klinefelter. Também nos casos de gestação de feto único, o teste também informa o sexo fetal. Caso não deseje saber o sexo fetal, marque a opção no questionário e a informação não será revelada no laudo. O exame é realizado por meio de coleta de sangue materno, com acurácia superior a 99,5%. Esse teste não avalia microdeleções nem trissomia do cromossomo 9, 16 e 22. Não realiza o teste ampliado - Para mais informações sobre esta opção, acesse https://www.fleurygenomica.com.br/exames/Pre-natal/NIPT

Método

- Sequenciamento massivo paralelo de DNA fetal livre no sangue materno

Valor de referência

- Aneuploidias não detectadas

Interpretação e comentários

Exame não invasivo para avaliação do risco fetal para as síndromes de Down, de Edwards e de Patau. O teste avalia o DNA fetal livre no sangue materno através de sequenciamento massivo paralelo. Quando presente uma das três alterações cromossômicas no feto, existe um aumento dos fragmentos de DNA do cromossomo alterado (trissômico). Nos padrões atuais de evidências médicas, para os exames com resultado alterado, é aconselhável a confirmação por procedimento invasivo (biópsia de vilo corial ou amniocentese). Os exames considerados normais são assumidos como tal. Para síndrome de Down a sensibilidade do exame é de 99,7% com falso positivo de apenas 0,04%. Para síndrome de Edwards e Patau a sensibilidade é menor, 97,9 e 99%,respectivamente e falso positivo de 0,04%.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822