Testosterona, após estímulo com Gonadotrofina coriônica (3), soro

Outros nomes:

TESTOSTERONA, APÓS ESTÍMULO COM GONADOTROFINA CORIÔNICA(3)

TESTOSTERONA, APÓS ESTÍMULO COM HCG(3)

TESTOSTERONA,3 DIAS APÓS ESTÍMULO COM HCG

Jejum

Para todas as idades jejum mínimo necessário de 3 horas

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Não há resultado para ser entregue*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - O exame compreende duas dosagens de Testosterona : basal (TESTOMS) e após estímulo com hCG (TESTOMSHCG). - Este exame é realizado durante 3 dias para adultos ou 6 dias para crianças, mas o cliente só deverá comparecer ao Fleury no 1º e no 3º dia após medicação para adultos ou no 1° e no 6° dia após medicação para crianças. - No 1º dia o cliente deve comparecer ao Fleury para colher a amostra basal de sangue para a dosagem de testosterona e receber a gonadotrofina coriônica humana por via intramuscular. - No 3º dia ou 6° dia pós medicação, o cliente deve comparecer ao Fleury para uma nova coleta de sangue para a dosagem de testosterona. - O cliente pode apresentar erupções na pele, o que, no entanto, ocorrem raramente. II - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Este exame não pode ser feito em pessoas com hipersensibilidade conhecida à gonadotrofina coriônica. - É necessário informar os nomes dos medicamentos em uso, especialmente hormônios esteróides.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Aliquotar o soro em tubo de alíquota padrão - Enviar o tubo à seção refrigerado - Volume: 0,5 mL de soro. Estabilidade da amostra Temperatura Ambiente: não aceitável Refrigerado:30 dias Congelado: 1 ano

Método

Cromatografia líquida acoplada à espectrometria de massas em tandem.

Valor de referência

- Sexo masculino: 240 a 816 ng/dL - Sexo feminino: até 63 ng/dL - Crianças pré-púberes ( maiores de 1 ano): até 40 ng/dL Resposta normal após o estímulo com hCG: – Em pré-púberes: superior a 150 ng/dL. – Em adultos: incremento de duas vezes no valor basal da testosterona. • Incremento de 30 ng/dL nos níveis de testosterona: indica a presença de tecido testicular intra-abdominal em, pelo menos, um dos lados.

Interpretação e comentários

- O teste está indicado para a avaliação das células de Leydig testiculares, no diagnóstico de hipogonadismo hipogonadotrófico. A gonadotrofina coriônica é um hormônio glicoprotéico com ações biológicas semelhantes às do hormônio luteinizante. Os indivíduos com doença gonadal primária apresentam uma resposta diminuída após o estímulo com hCG, enquanto os portadores de insuficiência gonadal secundária à doença hipofisária ou hipotalâmica respondem de forma qualitativamente normal.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 30 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.