TG e TSH, após estímulo com TSH recombinante humano, soro

Outros nomes:
TG E TSH, PÓS ESTÍMULO COM TSH RECOMBINANTE HUMANO, SORO
TIROGLOBULINA E TSH APÓS ESTÍMULO COM TSH RECOMBINANTE HUMANO
DOSAGEM DE TIROGLOBULINA APÓS ESTÍMULO COM TSH RECOMBINANTE HUMANO

Jejum

Para todas as idades jejum mínimo necessário de 3 horas

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Não há resultado para ser entregue

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - O teste dura cinco dias, mas o cliente só deverá comparecer ao Fleury no 1º, 2º, 3º e 5º dia. - No 1º dia, o cliente deve estar em jejum de três horas para fazer uma coleta de sangue para a dosagem de tiroglobulina, anticorpos antitiróide e hormônio tiroestimulante e, na mesma oportunidade, recebe uma ampola do medicamento Thyrogen® por via intramuscular. A coleta e a administração do medicamento demandam cerca de 60 minutos. - No 2º dia o cliente recebe uma ampola do medicamento Thyrogen® por via intramuscular, o que leva aproximadamente 30 minutos. - No 3º dia, o cliente deve estar com um jejum de três horas para fazer uma coleta de sangue para a dosagem de hormônio tiroestimulante, o que leva aproximadamente 30 minutos. - No 5º dia, o cliente precisa estar em jejum de três horas para fazer uma nova coleta de sangue para a dosagem de tiroglobulina e anticorpos antitiróide, permanecendo no Fleury por cerca de 30 minutos. - O uso de biotina e suplementos alimentares que contenham biotina devem ser suspensos 3 dias antes da coleta. II - Critérios de realização " Este exame é realizado somente com solicitação médica e exige que o cliente adquira, por conta própria, um kit com duas ampolas de Thyrogen®. Essas ampolas devem ser levadas ao Fleury no primeiro dia do teste ou, então, entregues pelo fornecedor diretamente no Setor de Medicina Nuclear do Fleury, que fica na Rua Cincinato Braga, 282. O kit pode ser comprado por meio do Serviço de Atendimento Thyrogen®, que atende os interessados pelo telefone 0800-771-2373."

Processamento e adequação da amostra

Sangue colhido para dosagem de TSH e TG e AAT: - Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 min a 18 °C; - Não aliquotar; - Enviar à seção, em temperatura ambiente; - Volume: 0,5 mL ( TSH ) e 1,0 mL ( TG ). Estabilidade da amostra Temperatura ambiente: 4 dias; Refrigerada (2-8 ºC): 14 dias; Congelada (-20 ºC): 1 ano.

Método

- TG: Eletroquimioluminométrico -TSH: Ensaio imunofluorométrico desenvolvido a partir de anticorpos monoclonais produzidos no Fleury - Centro de Medicina Diagnóstica. Seu nível de sensibilidade analítico permite classificá-lo como ensaio de terceira geração.

Valor de referência

TG: - O resultado do teste é considerado positivo, ou seja, indica a presença de tecido tiroidiano residual ou metástases, se o valor de Tg, após o estímulo com TSH recombinante, for acima de 2,0 ng/mL TSH: - O valor do TSH deve estar acima de 30 mUI/L para a realização correta do teste.

Interpretação e comentários

- Este exame é útil para o seguimento de indivíduos operados em virtude de carcinoma diferenciado de tiróide. A tiroglobulina é o marcador tumoral para tais casos e sua dosagem após o estímulo com TSH recombinante pode ser ainda mais informativa.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822