Tiroglobulina, soro

Outros nomes:

HIPERTIROIDISMO, TIROGLOBULINA

TIROGLOBULINA

TIROIDE, CARCINOMAS, TIROGLOBULINAS

TIROIDE, TIROGLOBULINA

TIROIDITE, TIREOGLOBULINA

TIROGLOBULINA MONITOR

TIROGLOBULINA ULTRA-SENSÍVEL

TIROGLOBULINA ULTRASSENSÍVEL

TIROGLOBULINA ULTRA SENSÍVEL

TIREOGLOBULINA

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (incluindo sábados) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar; - Enviar à seção, em temperatura ambiente; - Volume: 1,0 mL de soro. - Interferentes: lipemia. Estabilidade da amostra Temperatura ambiente: 4 dias; Refrigerada (2-8 ºC): 14 dias; Congelada (-20 ºC): 1 ano.

Método

Ensaio imunométrico quimioluminescente

Valor de referência

- Indivíduos normais: 1,1 a 130 ng/mL.

Interpretação e comentários

- A tiroglobulina (TG) é uma glicoproteína produzida pelas células acinares tiroidianas, sendo o principal componente do coloide dos folículos da tiroide. Seus níveis séricos variam conforme o estado funcional da glândula e ficam elevados nas tiroidites, nos carcinomas da tiroide, no hipertiroidismo ou mesmo após palpação vigorosa da região glandular. - Feita por método de alta sensibilidade, capaz de detectar a tiroglobulina na concentração de 0,1 ng/mL, esta dosagem tem utilidade particular no seguimento de indivíduos submetidos a uma tiroidectomia para ressecção de carcinomas da tiroide, especialmente os tipos papilífero, folicular e misto (papilífero-folicular). - As amostras colhidas no Fleury são guardadas a -70ºC durante um ano para possibilitar uma nova dosagem na coleta seguinte, o que torna a avaliação de evolução de tumores mais consistente.

Orientações necessárias

- Não há necessidade de preparo para este exame. - O cliente deve informar ao Fleury os medicamentos em uso, especialmente hormônios tiroidianos e antiarrítmicos. - O uso de biotina e suplementos alimentares que contenham biotina devem ser suspensos 3 dias antes da coleta.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 30 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.