Tomografia computadorizada, pernas, D+E

Outros nomes:
TC DE TIBIAS
TC FIBULAS
TC PERNAS (D+E)
TOMOGRAFIA MULTISLICE DE PERNAS D+E

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Trata-se de exame de tomografia computadorizada das pernas (bilateral). II - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica e pode ser feito com anestesia, se necessário. - Crianças entre 1 e 5 anos de idade, agendar Tomografia com Anestesia na unidade Higienópolis (Menores de 1 ano, só realizamos no Fleury Paraiso UNIDADE INFANTIL). - A anestesia, está disponível e é sugerida para crianças entre 1 a 4 anos (4 anos, 11 meses e 30 dias) e para crianças maiores e adultos que sabidamente tenham dificuldades de colaborar, por exemplo, em casos de claustrofobia. - Clientes menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, que precisa permanecer na unidade até o fim do procedimento. - Este exame não é realizado em gestantes, salvo em situações nas quais ele seja absolutamente necessário. Neste caso, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para consultar os médicos responsáveis. - Não se recomenda a interrupção da amamentação para realização do exame ainda que seja necessário a administração do contraste. Em caso de dúvida entre em contato com a central de atendimento para maiores esclarecimentos sobre a segurança do procedimento. - Caso em exames anteriores de ressonância magnética ou tomografia computadorizada o cliente tenha apresentado quadros de alergia após a utilização do contraste, entrar em contato com a central de atendimento. Será necessário um contato com o médico do laboratório, que será realizado em até 36 horas. - Para a realização do procedimento, deve-se comparecer à unidade sem joias, brincos ou pingentes, sendo recomendada a retirada de piercings. - A execução do exame depende da adequada acomodação do cliente no equipamento de Tomografia, o que é avaliado no momento do estudo. Para clientes com peso superior a 180 kg e circunferência abdominal maior de 180 cm, favor direcionar para unidade Ponte Estaiada. - O cliente deve apresentar resultados anteriores, se houver. III - Preparo Para este exame não é necessário jejum.

Método

- Estudo tomográfico das pernas no plano transversal - Administração de meio de contraste por via intravenosa se afecção inflamatória/infecciosa ou processo expansivo - Reformatação nos diversos planos se necessário

Interpretação e comentários

- O exame tem utilidade na avaliação de processos expansivos nos planos muscular, subcutâneo ou ósseo e do envolvimento de feixes neurovasculares e do espaço articular, além de servir para a pesquisa de fraturas, corpos estranhos e afecções inflamatórias/infecciosas e degenerativas, assim como para a análise da morfologia e do alinhamento ósseo das pernas.

Principais indicações

- Avaliação de fraturas agudas. - Controle de consolidação de fraturas / pseudoartrose. - Avaliação de osteoma osteóide ou exostoses.

Regiões estudadas

- Tíbia, fíbula, músculos e feixes neurovasculares.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822