TP53, Mutação do gene, Vários Materiais

Outros nomes:
PESQUISA DE MUTAÇÕES NO GENE TP53 DO EXON 1 AO 11

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 10 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Análise de mutação no gene TP53 (do exon 1 ao 11) - Este teste está indicado para indivíduos com suspeita de leucemia linfoide crônica, para a avaliação da presença de mutações no gene TP53. - O cliente deve entregar no dia da coleta o Questionário preenchido e assinado por ele (obrigatório) e pelo médico solicitante (recomendável, porém não obrigatório). - Esse Questionário pode ser retirado em qualquer unidade ou solicitado por e-mail para [email protected] (o e-mail será respondido em até 48h) -Para os clientes que não possam ter o seu Questionário preenchido pelo médico solicitante o Fleury oferece de maneira OPCIONAL a consulta de aconselhamento genético, a fim de preencher o questionário e esclarecer eventuais dúvidas do exame. II - Material - O teste pode ser feito em amostras de sangue periférico ou de medula óssea, conforme critério médico, colhidas no Fleury ou não. III - Medula óssea - Caso seja solicitada a coleta de medula óssea no Fleury, o cliente deve agendá-la previamente. IV - Material enviado - A amostra tem de ser mantida sob refrigeração (4ºC a 8ºC) e entregue até 72 horas após a coleta - Materiais enviados com agulha de punção serão recusados. - Para mais informações sobre esta opção, acesse www.fleurygenomica.com.br/exames/Oncologia/tp53

Processamento e adequação da amostra

Receber a amostra em embalagem REF Não manipular. Enviar a amostra refrigerada para o setor. Não será aceito amostra enviada em seringa. Estabilidade da amostra: - Temperatura ambiente: não aceitável. - Refrigerada (2-8 ºC): 72 horas - Congelada (-20 ºC): não aceitável.

Método

- Amplificação de toda a região codificante (exons1 ao 11) do gene TP53, seguido por sequenciamento e comparação com banco de dados específicos.

Valor de referência

Negativo

Interpretação e comentários

A presença da mutação no gene TP53 é fator indicativo de prognóstico adverso em leucemia linfocítica crônica, pois confere refratariedade a fludarabina e outros agentes alquilantes usados nos esquemas quimioterápicos tradicionais, chance de progressão da doença e curta sobrevida.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822