Transaminase Glutâmico Oxalacética, soro

Outros nomes:
TGO
TRANSAMINASE GLUTÂMICO OXALACÉTICA
TGO SÉRICO
DOSAGEM DE TGO
SGOT - TGO
INFARTO DO MIOCARDIO, TGO
HEPATOPATIAS, TGO
HEPATITES, TGO
AST
ASPARTATO AMINOTRANSFERASE

Jejum

Para todas as idades jejum mínimo necessário de 3 horas

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (incluindo sábados) às 18h

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar; - Enviar à seção, em temperatura ambiente; - Soro, volume ideal: 1,0 mL; volume mínimo: 0,5 mL. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 3 dias; Refrigerada(2-8 ºC): 21 dias; Congelada(-20 ºC): 1 ano. Interferente: hemólise acima de 50 (vide régua de avaliação do índice hemolítico)

Método

- Cinético UV.

Valor de referência

0 a 10 dias até 150 U/L 11 dias a 24 meses até 80 U/L Masculino Maiores de 2 anos até 40 U/L Feminino Maiores de 2 anos até 32U/L

Interpretação e comentários

- Diferentemente da transaminase glutâmico-pirúvica (TGP), a transaminase glutâmico-oxalacética (TGO) não é exclusivamente utilizada para a avaliação da integridade dos hepatócitos. A determinação da atividade sérica dessa enzima pode ser útil em hepatopatias e miopatias. Na fase aguda da hepatite viral, valores de TGO superiores ao normal em cerca de 20 vezes ou mais são quase sempre encontrados. Seus níveis também se elevam na hepatite alcoólica e em necroses hepatocíticas tóxicas ou isquêmicas, assim como na mononucleose, na qual, entretanto, a desidrogenase láctica (DHL) aumenta mais. - Em miopatias, são também observados aumentos de TGO, da mesma forma que de outras enzimas, como a creatinofosfoquinase (CPK) e a DHL. A TGO ainda pode se elevar em infartos renais e pulmonares ou em grandes tumores, sendo acompanhada, em tais casos, de aumentos de DHL, e igualmente no mixedema, nas anemias hemolíticas e em choque. Como a enzima está presente nos eritrócitos, a ocorrência de hemólise amplia sua atividade no soro.

Orientações necessárias

- Para a realizar este teste, o cliente não pode ter feito eletroneuromiografia nos últimos três dias nem biópsia muscular ou hepática nos últimos 5 dias. - Cliente deve aguardar, pelo menos, 7 dias após administração de qualquer tipo de medicamento por via intramuscular.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822