Tratamento do Hipertiroidismo, Doença de Graves

Outros nomes:
TRATAMENTO COM IODO RADIOATIVO, DOENÇA DE GRAVES
DOSE TERAPÊUTICA COM IODO-131 PARA AFECÇÕES TIROIDIANAS (INFERIOR A 30MCI)

Jejum

Para todas as idades jejum mínimo necessário de 2 horas

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Para a execução do procedimento, é necessário comparecer ao setor de Medicina Nuclear com os exames prévios para realizar uma entrevista. Há necessidade de agendamento prévio. - Caso a dose de iodo-131 não tenha sido especificada pelo médico solicitante, esta será calculada durante a entrevista. Neste caso, o cliente precisa fazer antes uma cintilografia e captação da tiroide para depois receber a dose terapêutica de iodo-131, sempre mediante apresentação de pedido médico. - O radioindicador é administrado por via oral. - Caso o médico assistente tenha solicitado que o tratamento seja realizado após a administração do medicamento Thyrogen®, o cliente deverá adquirir o medicamento por conta própria e deverá comparecer ao Fleury, no setor de Medicina Nuclear, dois dias antes do procedimento para receber a medicação. O medicamento pode ser adquirido por meio do Serviço de Atendimento Thyrogen®, que atende os interessados pelo telefone 0800-771-2373. II - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. - O procedimento não é feito em gestantes nem em mulheres que estejam amamentando. - Para mulheres em idade fértil, é necessário fazer a coleta de beta-hCG 24 horas antes do tratamento. - Além disso, para todos os clientes, existe a necessidade de realização de outros exames, que variam de acordo com o caso clínico e que, portanto, são esclarecidos no momento de agendar o procedimento. - Ao agendar o tratamento, o cliente precisa informar os nomes de medicamentos e de antissépticos usados nos últimos 90 dias, para que sejam verificados os prazos de suspensão. Se o medicamento for estrangeiro ou fórmula, é necessário fornecer os nomes dos componentes. Entretanto, a interrupção de qualquer medicamento deve ter ordem expressa do médico assistente. - É necessário aguardar 30 dias para marcar o tratamento caso tenha realizado exames ou procedimentos com contraste iodado ou substâncias iodadas, como urografia excretora, tomografia computadorizada com contraste iodado, colposcopia, cateterismo cardíaco, angiografia de olhos com indocianina verde, etc., ou se usou tintura para cabelo, cosméticos, bronzeadores e antissépticos que contêm iodo. - Em caso de impossibilidade de comparecimento na data marcada, é necessário que o cliente entre em contato com o Fleury para o cancelamento do tratamento com 72 horas de antecedência. O radiofármaco empregado no procedimento é de uso exclusivo do cliente que agendou o tratamento e só pode ser cancelado com o fornecedor dentro desse prazo. - O cliente deve apresentar resultados de exames anteriores relacionados à tiroide. III - Preparo - Nos sete dias anteriores ao exame, o cliente precisa adotar uma dieta pobre em iodo, devendo, para tanto, diminuir a ingestão de sal comum, sal marinho (não refinado) e sal light. As orientações de dieta serão fornecidas no momento da entrevista.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 30 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822