Treponema pallidum, Anticorpos Treponemicos, prova rapida gestantes, soro

Outros nomes:

TESTE RÁPIDO PARA SÍFILIS, PROVA RÁPIDA PARA SÍFILIS

Orientações necessárias

Não é necessário preparo para este exame

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200g por 10 minutos a 18°C; - Não é necessário aliquotar; - Enviar o material à seção em temperatura ambiente; - Volume ideal: 1,0mL; volume mínimo: 0,5mL; - Eventualmente poderá ser utilizado plasma (EDTA). Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 12 horas; Refrigerada (2-8ºC): 7 dias; Congelada (-20ºC): 2 meses.

Método

Imunocromatográfico (teste rápido).

Interpretação e comentários

O ensaio está concebido para detectar anticorpos contra Treponema pallidum. Nenhum ensaio pode garantir de forma absoluta que uma amostra não contém níveis baixos de anticorpos contra Treponema pallidum, como acontece numa fase inicial da infecção, ou com anticorpos com reatividade baixa para o antígeno. Sendo assim, um resultado negativo não exclui a possibilidade de exposição a infecção por sífilis. Caso a avaliação clínica global sugira a presença de uma das condições acima descritas, como forma de maximizar a sensibilidade do ensaio, recomenda-se a leitura dos resultados do ensaio conforme indicado nas instruções de utilização.

Valor de referência

Não reagente (Negativo).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.