Trichomonas, pesquisa, secreção vaginal

Outros nomes:

FLAGELADOS, PESQUISA

PARASITAS EM SECRECAO VAGINAL, PESQUISA DE

PESQUISA DE TRICOMONAS NA SECRECAO VAGINAL

TRICOMONAS NA SECRECAO VAGINAL, PESQUISA DE

Trichomonas, pesquisa na secreção vaginal

Orientações necessárias

- Nas 48 horas anteriores ao exame, é necessário seguir os cuidados abaixo: -- não usar creme e/ou óvulo vaginal; -- não utilizar ducha nem fazer lavagem interna; -- não realizar exame ginecológico com toque e/ou ultra-sonografia transvaginal. -- não manter relações sexuais, com ou sem uso de preservativos. - O ideal é não fazer o exame durante a menstruação. - De preferência, a cliente não deve estar em uso de medicação antiparasitária sistêmica ou tópica.

Processamento e adequação da amostra

- Enviar o frasco porta-lâminas com as lâminas e uma salina no saco plástico apropriado, em temperatura ambiente, para a Seção de Microbiologia.

Método

- Exame microscópico direto a fresco e após coloração pelo método de Gram.

Valor de referência

- Pesquisa negativa.

Interpretação e comentários

- Este exame é útil no diagnóstico das infecções causadas por Trichomonas vaginalis, que, com freqüência, podem ser assintomáticas. - A pesquisa microscópica direta, a fresco e após coloração, permite o encontro do protozoário, mesmo na ausência de sua motilidade, o que ocorre em cerca de 20% dos casos. - O método, contudo, apresenta sensibilidade de 50% a 70%, enquanto a cultura em meios específicos é considerada o padrão-ouro para detectar o agente desse tipo de infecção, com sensibilidade superior a 90%.

Hospitais

- Encaminhar o frasco porta lâminas e a salina em saco plástico apropriado para a MIC em temperatura ambiente. - Plantão Noturno: Colocar uma gota do material entre lâmina e lamínula e observar ao microscópio. Manter o tubo de salina refrigerada até encaminhar para a MIC. Encaminhar as lâminas e o tubo em saco plástico a temperatura ambiente.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.