Ultra-som morfológico, 1º trim, c/ doppler e perfil bioquímico, Gest.Múlt.

Outros nomes:
ULTRA-SOM MORFOLÓGICO, 1º TRIM, C/ DOPPLER E PERFIL BIOQUÍMICO EM GEST.MÚLT.
TRANSLUCÊNCIA NUCAL + PERFIL BIOQUÍMICO, GESTAÇÃO MÚLTIPLA
ONE STOP CLINIC FOR ASSESSMENT OF RISKS (OSCAR), PARA GESTAÇÃO MÚLTIPLA

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - O exame é realizado somente com pedido médico, 11 semanas e 3 dias e 13 semanas e 6 dias de gestação, preferencialmente ao redor da 12ª semana. - No dia do exame será necessário apresentar todos os exames feitos na gestação em curso e preencher um formulário com dados pessoais da gestante (peso, história de tabagismo, diabetes, fertilização assistida, etc.) II - Observação: - Esse exame avalia gestação gemelar. Não avalia gestações com três ou mais fetos, devido à falta de valores de referência para estes casos. - Ao término do exame a cliente recebe as imagens gravadas em um CD oferecido pelo Fleury.

Método

- Ultrassom e dosagens bioquímicas por ensaio imunofluorométrico.

Interpretação e comentários

- O rastreamento bioquímico das aneuploidias é feito por meio da associação de idade materna, medidas ultrassonográficas (translucência nucal e osso nasal) e dosagens da proteína plasmática A associada à gestação (PAPP-A) e da fração livre do hormônio -gonadotrofina coriônica (free beta-hCG) no soro materno. - Considera-se uma gravidez de baixo risco para alterações cromossômicas um valor inferior a 1/300, o qual é calculado com o uso de um software específico, validado internacionalmente. Valores superiores a esse limite estão mais associados às trissomias, principalmente à do cromossomo 21. No entanto, a maioria das gestantes com risco aumentado tem filhos normais. Em tais casos, aconselha-se o casal a considerar os procedimentos invasivos para a verificação do cariótipo fetal, seja pela biópsia da vilosidade coriônica, seja pela amniocentese. - O rastreamento ultrassononográfico combinado ao bioquímico é o método mais sensível para a determinação do risco de alterações cromossômicas na gestação, atingindo 90% de sensibilidade.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 3 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822