Ultra-sonografia abdomen total, e pelve feminina 3 anos a 11 anos e 11 meses

Orientações necessárias

I - Preparo - Não há necessidade de suspender medicações de uso diário, que podem ser tomadas com água, pois isso não interrompe o jejum. - A cliente deve encher a bexiga cerca de uma hora antes do exame, conforme as recomendações abaixo: -- maiores de 10 anos e adultas têm de tomar cinco copos de água; -- crianças de 3 a 10 anos têm de beber de dois a quatro copos de água. -- Em menores de 3 anos, o exame é realizado com intervalo de até duas horas após a última alimentação ou mamada, sem necessidade de ingestão prévia de água. - É preciso apresentar resultados anteriores no dia do exame, evidentemente se a cliente tiver algum. - Se tiverem sido também solicitados exames de urina ou testes que requeiram jejum absoluto, a cliente deve chegar à unidade com a bexiga moderadamente cheia. Para tanto, basta ficar quatro horas sem urinar, porém, sem ingerir água nesse período. Em tais casos, a urina é colhida após o ultrassom. -Esta ultrassonografia requer jejum e bexiga cheia.

Método

- Utiliza ondas de ultrassom para formação de imagens bidimensionais.

Interpretação e comentários

- Esta ultrassonografia é largamente utilizada para o rastreamento e a primeira triagem de dores abdominais de causa desconhecida. Auxilia o diagnóstico de doenças de vísceras parenquimatosas. O exame estuda o fígado, a vesícula biliar, as vias biliares, o pâncreas, o baço, os rins, a bexiga, o útero e os ovários.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.