Ultra-sonografia, com Doppler, transcraniano com vasoreatividade

Outros nomes:
DOPPLER TRANSCRANIANO COM VASOREATIVIDADE
DOPPLER TRANSCRANIANO COM ESTUDO HEMODINÂMICO
DOPPLER TRANSCRANIANO COM TESTE DE BREATH HOLDING
DOPPLER TRANSCRANIANO COM TESTE DE APNEIA
DOPPLER TRANSCRANIANO COM TESTE DE RESERVA NEUROVASCULAR

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Principais indicações

- Avaliação dos pacientes que tiveram acidente vascular cerebral ou ataque isquêmico transitório; - Avaliação de indivíduos com risco para acidente vascular cerebral ou ataque isquêmico transitório; - Investigação de malformação arterial; - Esclarecimento de enxaqueca; - Avaliação pré e pós-procedimento (por exemplo, endarterectomia); - Investigação de trauma craniano e hemorragia subaracnoide; - Avaliação da reserva hemodinâmica das artérias cerebrais médias; - Avaliação para indicação de endarterectomia em caso de estenose de carótida.

Regiões estudadas

- Artérias intracranianas dos sistemas carotídeo e vertebrobasilar.

Orientações necessárias

- Exame realizado em clientes com idade superior a 02 anos. - Este exame não necessita de preparo. - Devem ser apresentados resultados anteriores, se houver.

Método

- Ultrassonografia das artérias intracranianas com o uso de Doppler espectral. - Avaliação da vasorreatividade com teste de apneia por 30 segundos e cálculo do índice de breath holding (IBH).

Interpretação e comentários

- O método avalia os vasos intracranianos por meio da análise de seus fluxos sanguíneos. O padrão espectral e as velocidades observadas possibilitam a graduação de eventuais estenoses. - O exame está indicado para a avaliação de pessoas que tiveram acidente vascular cerebral ou ataque isquêmico transitório ou que apresentam risco para esses eventos, assim como para a investigação de malformação arterial, para o esclarecimento de enxaqueca, para a avaliação pré e pós-procedimento (como endarterectomia) e para a investigação de trauma craniano e hemorragia subaracnoide. - O estudo da vasorreatividade tem aplicação em casos de estenose carotídea, precisamente para a avaliação da reserva hemodinâmica.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822