Ultrassonografia, ombro

Outros nomes:
ULTRA-SOM DE CLAVICULA
ULTRA-SOM FOSSA SUPRA-CLAVICULAR
ULTRA-SOM MANGUITO ROTADOR
ULTRA-SOM OMBRO
ULTRA-SOM TENDAO SUPRA-ESPINHAL
ARTICULAÇÃO ESCAPULOUMERAL, ULTRA-SONOGRAFIA
ARTICULAÇÃO GLENOUMERAL, ULTRA-SONOGRAFIA
REGIÃO SUPRACLAVICULAR, CORACOACROMIAL E CORACOCLAVICULAR, ULTRA-SONOGRAFIA
ULTRASSOM ESCAPULAR
ULTRASSOM DE ESCAPULA
ULTRA-SOM DE TRAPÉZIO
ULTRASSONOGRAFIA DE TRAPÉZIO
ECOGRAFIA OMBRO

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo. - Para clientes do sexo feminino, sugere-se vir de maiô ou biquíni. - Devem ser apresentados resultados anteriores, se houver. - Em qualquer unidade do Fleury, o resultado desta ultrassonografia pode ser entregue em até 30 minutos.

Método

- Estudo ultra-sonográfico com transdutor linear de alta freqüência

Interpretação e comentários

- A ultra-sonografia de ombro compreende a seguinte investigação: - Avaliação do subcutâneo para a identificação de corpos estranhos, edema e calcificação heterotópica; - Avaliação da ecotextura de planos musculares e tendíneos para a pesquisa de rupturas ou tendinopatias, especialmente as lesões do manguito rotador; - Pesquisa de afecções inflamatório-infecciosas ou processos expansivos; - Estudo da articulação acromioclavicular; - Avaliação de bursites; - Avaliação de lesões de superfície e partes moles, tendões e músculos, definindo limites e dimensões com a finalidade de orientar cirurgia, fisioterapia e outros tratamentos. - O estudo das estruturas ósseas restringe-se à área cortical e ao periósteo. - O exame é limitado para a avaliação do lábrum da glenóide e nos casos de ligamentos glenoumerais em que há instabilidade nessas articulações.

Principais indicações

- Avaliação de lesões do manguito rotador. - Bursites. - Pesquisa de má formações vasculares, tumores e coleções tanto nos planos subcutâneo como muscular. - Avaliação muscular: miosite, estiramentos / rupturas musculotendíneas e tenossinovite. - Avaliação dos feixes neurovasculares.

Regiões estudadas

- Manguito rotador, articulação acromioclavicular, glenoumeral, tendão da cabeça longa do bíceps, feixes neurovasculares.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822