Ultrassonografia, pele

Outros nomes:

Ultra-sonografia de pele

Ultra-sonografia de unha

Ultra-sonografia de nódulos superficiais

Principais indicações

- O exame está indicado para a avaliação das seguintes estruturas: -- derme e tecido subcutâneo da região solicitada pelo médico;. -- aparelho ungueal e região periungueal; -- couro cabeludo.

Regiões estudadas

- As regiões avaliadas variam conforme o pedido médico e a indicação clínica.

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo. - O cliente deve apresentar imagens de exames anteriores, se houver. - Na unidade Villa Lobos o resultado desta ultrassonografia pode ser entregue em até 30min.

Método

- Estudo ultra-sonográfico feito com transdutor linear de alta freqüência (15 MHz).

Interpretação e comentários

- A ultra-sonografia de pele é usada para o estudo de lesões superficiais da pele, tais como tumores (melanoma, carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular), hemangiomas e esclerodermias, assim como para a avaliação de lesões profundas, no tecido subcutâneo, a exemplo de traumas ou ferimentos causados por corpo estranho, edemas, calcificação heterotópica, cistos, afecções inflamatórias/infecciosas e processos expansivos, além de lesões periungueais, como o tumor glômico.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.