Outros nomes:
Ultrassonografia de pelve por via supra pubica
Ultrassonografia pélvica feminina sem doppler
Ultrassom pélvico feminino
Ecografia pélvica feminino
USG Pélvico
Ultrassonografia da pelve (útero e ovários)
Ultrassom abdômen inferior ou abdômen baixo
Ultrassom genitais internos e anexos
Ultrassom ginecológico
Ultrassom pelve feminina
Ultrassom pélvico feminino com medida de resíduo pós miccional
Ultrassom pélvico abdominal
Ultrassom pélvico com estudo de volume uterino
Ultrassonografia abdômen inferior baixo
Ultrassonografia do abdômen inferior feminino
Ultrassonografia ginecológica
Ultrassonografia pélve feminina
Ultrassonografia pélvica transabdominal
US abdômen inferior baixo
US do abdômen inferior feminino
US ginecológico
US pélve feminina
US pélvico transabdominal
Ultrassonografia de fossa ilíaca feminina
Ultrassonografia genitais internos e anexos
US de fossa ilíaca feminina
US genitais internos e anexos
USSOM pelvico feminino
us pelvico ginecologico
- É necessário fazer o exame com a bexiga cheia, mas sem que haja a sensação de desconforto. - As recomendações de ingestão de líquidos, cerca de uma hora antes do exame, são as seguintes: -- Menores de 3 anos: não é necessário ingerir líquidos antes do exame; -- Crianças de 3 a 10 anos: beber de 2 a 4 copos de água; -- Crianças maiores de 10 anos e adultos: tomar cinco copos de água. - Observação: se houver também solicitação de exames de urina ou exames que necessitem de jejum absoluto, a cliente deverá vir com a bexiga moderadamente cheia, ficando 4 horas sem urinar (mas sem a ingestão de água). A urina será colhida após o ultrassom. - A cliente deve apresentar resultados anteriores, se houver. - Em qualquer unidade do Fleury, o resultado desta ultrassonografia pode ser entregue em até 30 minutos. - Menores de 18 anos, devem comparecer à unidade acompanhados de um responsável legal. III - Informações especificas para Atendimento Domiciliar Para realizar o exame é necessário que o cliente providencie: - Cadeira para o médico - Mobiliário onde o cliente possa se deitar confortavelmente (maca, cama, sofá) - No local onde será realizado o exame, deverá ter pouca luminosidade
- Ultra-sonográfico.
- O exame faz a avaliação dos órgãos genitais internos por via abdominal suprapúbica.
- Análise morfológica dos órgãos estudados. - Avaliação de nódulos e cistos de ovário. - Avaliação de volume e nódulos uterinos.
- Bexiga, útero e ovários.
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.
Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.