Uretrocistografia, com correntinha

Outros nomes:

URETROCISTOGRAFIA COM CORRENTINHA

URETROCISTOGRAFIA MICCIONAL AVAL ANGULOS VESICAIS

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Este exame utiliza contraste. II - Critérios de realização - Exame realizado somente com solicitação médica. - Este exame não é realizado em gestantes e mulheres que estejam amamentando, salvo em situações nas quais ele seja absolutamente necessário. Neste caso, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para consultar os médicos responsáveis. - Menores de 18 anos devem estar acompanhadas de um responsável legal. - Devem ser apresentados resultados anteriores, se houver. - O limite de peso nos equipamentos de Raios-X nas Unidades Fleury é de 200 kg, exceto Unidade República do Líbano I que o limite é de 160 Kg. III - Preparo - Este exame não necessita de preparo.

Método

- Exame radiológico para avaliação de mulheres incontinentes. - Realiza-se a contrastação da bexiga por sonda vesical e analisa-se a dinâmica do assoalho pélvico durante a micção. - Mede-se o ângulo de inclinação da uretra e o ângulo uretrovesical.

Interpretação e comentários

- Trata-se de um estudo radiológico para a avaliação de mulheres incontinentes. - Por ser um método minimamente invasivo (pela sondagem vesical), pode ser substituído pela avaliação da pelve feminina por ressonância magnética.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.