Manual de exames

Usom Obstetrico, com avaliação da translucência nucal com doppler

Outros nomes: ULTRASSONOGRAFIA OBSTETRICA, COM AVALIACAO DA TN COM DOPPLER, ULTRASSONOGRAFIA OBSTETRICA, COM TRANSLUCENCIA NUCAL, DOPPLER, ULTRA-SOM OBSTETRICA, COM AVALIACAO DA TRANSLUCENCIA NUCAL COM DOPPLER, OBSTÉTRICA, COM TRANSLUCENCIA NUCAL COM DOPPLER, OBSTETRICA, COM AVALIACAO DA TRANSLUCENCIA NUCAL COM DOPPLER

Este exame precisa ser agendado

Orientações necessárias

I - Critérios de realização
- O exame deve ser realizado entre 11 semanas e 3 dias e 13 semanas e 6 dias de gestação., preferencialmente com 12 semanas.

- Esse exame avalia a anatomia do feto, a translucência nucal, o osso nasal e o ducto venoso e calcula o risco das principais anomalias cromossômicas fetais, como a Síndrome de Down.

- Substitui a ultrassonografia morfológica do 1º trimestre para clientes do convênio Bradesco

- É necessário apresentar todos os exames feitos na gestação em curso.

II - Observação
- Esse exame avalia um único feto. Em caso de gestação múltipla (gemelar), favor informar no ato do agendamento.
- Exame realizado em equipamento de ultrassonografia Voluson E8 ou E10 com tecnologia 4D de última geração.
- A ultrassonografia tridimensional (3D / 4D) é realizada preferencialmente até 34 semanas de gravidez. Existe uma possibilidade pequena de não-obtenção de imagens tridimensionais em decorrência de posição fetal desfavorável na hora da avaliação e de outras condições técnicas, como a quantidade de líquido amniótico baixa.

- As imagens deste exame (fotos e vídeos) podem ser consultadas no site e no aplicativo. Basta acessar campo de consulta resultados.
Atenção! O exame é composto por laudo e imagens. O vídeo, bem como o áudio com os batimentos cardíacos, é uma cortesia, que em situações pontuais pode não ser gravado.

III– Preparo
Para realização do exame, não esvaziar a bexiga.

Método

- Ultra-som

Valor de referência

- Fetos normais apresentam ausência de anomalias estruturais.

Interpretação e comentários

- Este exame está indicado para avaliação do risco da síndrome de Down e outras síndromes por meio da avaliação da translucência nucal, e outros marcadores ultrassonográficos (osso nasal e ducto venoso). Ao final do exame será calculada uma probabilidade do feto ter síndrome de Down.

Convênio e cobertura

Consulte nossa página de Convênios para mais informações

Particular e valores

Não tem convênio? Fale com a gente e consulte as condições especiais de pagamento particular.

Faça em casa

Agora, você pode fazer exames de sangue, urina e fezes em casa, no trabalho ou onde preferir. Consulte as regiões de cobertura