Manual de exames

Usom Obstetrico, com avaliação da translucência nucal com doppler

Outros nomes: ULTRASSONOGRAFIA OBSTETRICA, COM AVALIACAO DA TN COM DOPPLER, ULTRASSONOGRAFIA OBSTETRICA, COM TRANSLUCENCIA NUCAL, DOPPLER, ULTRA-SOM OBSTETRICA, COM AVALIACAO DA TRANSLUCENCIA NUCAL COM DOPPLER, OBSTÉTRICA, COM TRANSLUCENCIA NUCAL COM DOPPLER, OBSTETRICA, COM AVALIACAO DA TRANSLUCENCIA NUCAL COM DOPPLER

Este exame precisa ser agendado

Orientações necessárias

I - Critérios de realização
- O exame deve ser realizado entre 11 semanas e 3 dias e 13 semanas e 6 dias de gestação.
- Esse exame avalia a translucência nucal, osso nasal e ducto venoso e calcula o risco para síndromes fetais como a Síndrome de Down
- Substitui a ultrassonografia morfológica do 1º trimestre para clientes do convênio Bradesco
- É necessário apresentar todos os exames feitos na gestação em curso.

II - Observação
- Esse exame avalia um único feto. Em caso de gestação múltipla (gemelar), favor informar no ato do agendamento.
- Exame realizado em equipamento de ultrassonografia Voluson E8 ou E10 com tecnologia 4D de última geração. A realização da imagem 4D depende da posição fetal.
- Nenhum exame de ultrassonografia é realizado totalmente em 3D ou 4D. Esse recurso é utilizado adicionalmente as medidas tradicionais da ultrassonografia bidimensional.
- O vídeo deste exame poderá ser consultado e baixado através do site Fleury, para isso, basta acessar a área de consulta de resultados, inserir seu login e senha, selecionar o exame relativo a medicina fetal e clicar na aba de vídeos, substituindo a gravação em CD. Para imagens clicar na aba Imagens.
Atenção! O exame é composto por laudo e imagens. O vídeo, bem como o áudio com os batimentos cardíacos, é uma cortesia, que em situações pontuais pode não ser gravado.

Método

- Ultra-som

Valor de referência

- Fetos normais apresentam ausência de anomalias estruturais.

Interpretação e comentários

- Este exame está indicado para avaliação do risco da síndrome de Down e outras síndromes por meio da avaliação da translucência nucal, e outros marcadores ultrassonográficos (osso nasal e ducto venoso). Ao final do exame será calculada uma probabilidade do feto ter síndrome de Down.

Convênio e cobertura

Consulte nossa página de Convênios para mais informações

Particular e valores

Não tem convênio? Fale com a gente e consulte as condições especiais de pagamento particular.

Faça em casa

Agora, você pode fazer exames de sangue, urina e fezes em casa, no trabalho ou onde preferir. Consulte as regiões de cobertura