Ustekinumabe, Stelara 130mg, medicamento e aplicação, endovenoso

Orientações necessárias

Orientações necessárias I - Informações sobre a administração do medicamento: O medicamento STELARA® (Ustekinumabe) deve ser administrado por via intravenosa (IV, na veia do antebraço) em adultos e em crianças acima de 12 anos de idade. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Clientes menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados de um responsável legal. - Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da infusão da medicação. - A administração de STELARA® é realizada somente após entrevista médica: No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte. - Esse medicamento não deve ser administrado, caso você apresente ou tenha suspeita de processo infeccioso ou se você tomou vacina com agentes vivos atenuados. - Deve-se evitar o uso do uUstekinumabe durante a gestação e a amamentação. Comunique seu médico sobre o tratamento com uUstekinumabe, caso necessite fazer tratamento para fertilização. - O uUstekinumabe não deve ser utilizado em indivíduos com idade inferior a 12 anos. - Não há restrição de uso para diabéticos. - Evitar o uso deste medicamento em caso de história de reação alérgica ao mesmo.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o ustekinumabe - Ustekinumab é um anticorpo monoclonal humano da classe IgG1 kappa que se liga à subunidade proteica p40, compartilhada das citocinas IL-12 e IL-23. A ligação do ustekinumabe a essas citocinas impede a sua ligação ao receptor IL-12R?1, presente na superfície de células do sistema imune, o que impede os efeitos biológicos da IL-12 e da IL-23. A IL-12 e IL-23 são citocinas secretadas por células apresentadoras de antígeno ativadas, especialmente macrófagos e células dendríticas. A IL-12 estimula as células ""natural killer"" (NK) e leva à diferenciação das células T CD4+ para o fenótipo Th1, estimulando a produção de IFN . A IL-23 mantém a célula Th17, previamente induzida pela combinação das citocinas IL-1?, IL-6 e TGF?. A células Th17 secreta IL-17A, IL-17F e IL-21. As respostas Th1 e Th17 estão envolvidas na patogênese de diferentes doenças autoimunes. II - Indicações do ustekinumabe A indicação, em bula, para uso do ustekinumabe IV é a doença de Crohn em atividade, moderada a grave, que não tiveram resposta adequada ou que foram intolerantes à terapia com agentes anti-TNF?. OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Doses e intervalos

O ustekinumabe IV deve ser utilizado apenas como terapia de indução, em dose única, e a dose SC do ustekinumabe para terapia de manutenção, só pode ser administrada na semana 8 após a dose inicial do ustekinumabe IV. "

Efeitos adversos

- A ocorrência de anafilaxia e de reações de hipersensibilidade é muito rara com o uso de ustekinumabe IV.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.