Ustekinumabe Stelara, apenas aplicação, subcutâneo

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

Informações sobre a administração do medicamento O medicamento ustekinumabe deve ser administrado por via subcutânea (SC, no tecido abaixo da pele) em adultos. - Manter a medicação conforme condições de armazenamento exigidas pelo fabricante. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum. A administração de ustekinumabe é realizada somente após entrevista médica -No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o ustekinumabe - Ustekinumab é um anticorpo monoclonal humano da classe IgG1 kappa que se liga à subunidade proteica p40, compartilhada das citocinas IL-12 e IL-23. A ligação do ustekinumabe a essas citocinas impede a sua ligação ao receptor IL-12R?1, presente na superfície de células do sistema imune, o que impede os efeitos biológicos da IL-12 e da IL-23. A IL-12 e IL-23 são citocinas secretadas por células apresentadoras de antígeno ativadas, especialmente macrófagos e células dendríticas. A IL-12 estimula as células "natural killer" (NK) e leva à diferenciação das células T CD4+ para o fenótipo Th1, estimulando a produção de IFN . A IL-23 mantém a célula Th17, previamente induzida pela combinação das citocinas IL-1?, IL-6 e TGF?. A células Th17 secreta IL-17A, IL-17F e IL-21. As respostas Th1 e Th17 estão envolvidas na patogênese de diferentes doenças autoimunes. II - Indicações do ustekinumabe As indicações, em bula, para uso do ustekinumabe são a psoríase em placa e a artrite psoriásica. Pacientes com psoríase têm indicação para o uso do ustekinumabe em casos moderados a graves, em adultos que não responderam, que têm alguma contraindicação ou que são intolerantes a outras terapias, incluindo ciclosporina, metotrexato e radiação ultravioleta A associada à administração de psoraleno (PUVA). OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Doses e intervalos

- Psoríase em placas A dose recomendada do ustekinumabe é de 45mg, SC, nas semanas 0 e 4 e depois a cada 12 semanas. O tratamento deverá ser interrompido se não houver resposta em 28 semanas. Se a resposta for inadequada, a dose do ustekinumabe deverá ser ajustada de 45mg para 90mg a cada 12 semanas e, se mesmo assim não houver resposta, a dose do ustekinumabe pode ser ajustada para 90mg, SC, a cada 8 semanas. Pacientes com peso corporal acima dos 100Kg deverão utilizar a dose de 90mg de ustekinumabe. - Artrite psoriásica A dose recomendada do ustekinumabe é de 45mg, SC, nas semanas 0 e 4 e depois a cada 12 semanas. Pacientes com peso corporal acima dos 100Kg deverão utilizar a dose de 90mg de ustekinumabe.

Efeitos adversos

- Reações no local de aplicação do ustekinumabe SC que incluem vermelhidão, prurido, dor e hematoma podem ser observadas e são leves a moderadas em gravidade. A maioria é resolvida, sem nenhum tratamento ou suspensão da medicação. - A ocorrência de anafilaxia e de reações de hipersensibilidade é muito rara com o uso de ustekinumabe SC.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822