Vídeo Head Impulse Test (V-HIT)

Outros nomes:
VIDEO HEAD IMPULSE TEST, VHIT - TESTE DO IMPULSO CEFÁLICO

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Principais indicações

O método está indicado na avaliação de pessoas com vertigens ou outros tipos de tontura, quedas, náuseas e outras manifestações neurovegetativas, assim como em síndromes do tronco encefálico e cerebelo.

Regiões estudadas

Este exame tem como objetivo estudar as afecções de regiões especificas do labirinto (dos canais semicirculares anterior, posterior e lateral).

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - Este exame é realizado em indivíduos a partir de 8 anos e em adultos. - Exame somente será realizado mediante apresentação de solicitação médica, com CRM (registro do conselho regional de medicina). Não será aceito solicitação de qualquer outro profissional da área de saúde. - O exame é realizado na Unidade Paraíso com agendamento prévio. - Cliente com idade inferior a 16 anos, necessário estar acompanhado de um responsável adulto no dia do exame. II - Preparo No dia do exame - É necessário comparecer à Unidade sem maquiagem e creme no rosto/olhos (lápis de olhos, delineador, rímel, etc) - Em caso de clientes com maquiagem definitiva na região dos olhos, devem trazer base no dia do exame, pois a maquiagem interfere na captação dos movimentos oculares. - A falta do preparo IMPEDE a realização do exame. - O cliente não deve estar com cefaleia (enxaqueca) e nem dor cervical ou torcicolo.

Método

O exame proporciona de uma forma precisa, medidas objetivas do reflexo vestíbulo-ocular. Identifica qual (is) canal (is) lesado (s) em caso de disfunção vestibular periférica. Os pacientes com disfunção vestibular irão apresentar o movimento de olho sacádico corretivo durante ou após o impulso cefálico. As sacadas aparentes ou ocultas podem ser detectadas permitindo o diagnóstico correto e fornecendo subsídios para a reabilitação.

Interpretação e comentários

- O teste do Impulso Cefálico é o único que acessa os seis canais semicirculares (lateral, anterior, posterior, bilateralmente) - O exame proporciona de uma forma precisa, medidas objetivas do reflexo vestíbulo-ocular. - - Identifica qual lado lesado em caso de disfunção vestibular periférica. Os pacientes com perda vestibular irão apresentar o movimento de olho sacádico corretivo durante ou após o impulso cefálico. As sacadas aparentes ou ocultas podem ser detectadas permitindo o diagnóstico correto e fornecendo subsídios para a reabilitação. - O método está indicado na avaliação de pessoas com vertigens ou outros tipos de tontura, quedas, náuseas e outras manifestações neurovegetativas, assim como em síndromes do tronco encefálico e cerebelo. Além de contribuir para o diagnóstico, ele é atualmente muito importante para monitorizar a evolução dos indivíduos em todos os tipos de tratamentos que envolvem as condições e doenças descritas anteriormente.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822