Os cuidados com a asma

Entenda quais são os cuidados com os asmáticos

Para as pessoas com asma, especialmente em tempos como o atual, os cuidados para a prevenção das crises, como manter o ambiente limpo e arejado, são fundamentais. 

O pó e o pelo de animais de estimação podem desencadear crises asmáticas. Da mesma forma, é importante evitar o uso de tapetes, de cortinas e de bichos de pelúcia. Os móveis e o piso devem ser limpos com atenção especial e, preferencialmente, com um pano úmido para não permitir o acúmulo de sujeira. 

O tratamento medicamentoso de controle, quando indicado, pode diminuir as chances de crises asmáticas. O Fleury Infusões dispõe de medicação que pode ser usada no tratamento da doença na sua casa. 

Converse com o seu médico e conte com a gente. Saiba mais em: https://www.fleuryinfusoes.com.br/.

Sobre a asma:
O Dia Mundial da Asma é um evento anual comemorado desde 1998, organizado pelo “Global Initiative for Asthma” (GINA) e que tem por objetivo sensibilizar a população para a necessidade de conhecer a asma e as suas complicações, procurando melhorar a adesão ao tratamento e parar a evolução da doença.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a prevalência de asma no Brasil é de 20% entre os adolescentes, por exemplo, e apenas 12,3% dos asmáticos estão com a doença bem controlada. A SBPT alerta que as infecções virais, incluindo a COVID-19, são causas frequentes de crises de asma e, por isso, esses pacientes devem ficar em isolamento social sempre que possível, especialmente os portadores das formas mais graves da doença.

Até 2019, a data era comemorada na primeira terça-feira do mês de maio e a partir desse ano, passará a ser no dia 5 de maio. O tema deste ano, por conta da COVID-19 é “Segure a sua respiração”.

Para mais informações, acesse https://ginasthma.org/wad/.