Os cuidados com a asma

Entenda quais são os cuidados com os asmáticos

Para as pessoas com asma, especialmente em tempos como o atual, os cuidados para a prevenção das crises, como manter o ambiente limpo e arejado, são fundamentais. 

O pó e o pelo de animais de estimação podem desencadear crises asmáticas. Da mesma forma, é importante evitar o uso de tapetes, de cortinas e de bichos de pelúcia. Os móveis e o piso devem ser limpos com atenção especial e, preferencialmente, com um pano úmido para não permitir o acúmulo de sujeira. 

O tratamento medicamentoso de controle, quando indicado, pode diminuir as chances de crises asmáticas. O Fleury Infusões dispõe de medicação que pode ser usada no tratamento da doença na sua casa. 

Converse com o seu médico e conte com a gente. Saiba mais em: https://www.fleuryinfusoes.com.br/.

Sobre a asma:
O Dia Mundial da Asma é um evento anual comemorado desde 1998, organizado pelo “Global Initiative for Asthma” (GINA) e que tem por objetivo sensibilizar a população para a necessidade de conhecer a asma e as suas complicações, procurando melhorar a adesão ao tratamento e parar a evolução da doença.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a prevalência de asma no Brasil é de 20% entre os adolescentes, por exemplo, e apenas 12,3% dos asmáticos estão com a doença bem controlada. A SBPT alerta que as infecções virais, incluindo a COVID-19, são causas frequentes de crises de asma e, por isso, esses pacientes devem ficar em isolamento social sempre que possível, especialmente os portadores das formas mais graves da doença.

Até 2019, a data era comemorada na primeira terça-feira do mês de maio e a partir desse ano, passará a ser no dia 5 de maio. O tema deste ano, por conta da COVID-19 é “Segure a sua respiração”.

Para mais informações, acesse https://ginasthma.org/wad/.

Outras Notícias

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.

Webmeeting Centro de Infusões

Doença inflamatória intestinal e Covid-19: implicações em pacientes adultos e pediátricos

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.