Para reduzir impactos do isolamento causado pela pandemia, solução possibilita consulta online entre médico e paciente de forma segura. Serviço inclui prontuário eletrônico, ferramenta de anamnese e acesso a exames realizados em marcas do Grupo Fleury, entre outras facilidades
O “Cuidar Digital” é uma plataforma de telemedicina que possibilita consultas online entre médicos e pacientes de todo País. Diante da recomendação de distanciamento social para diminuir a transmissão da COVID-19, o “Cuidar Digital” possibilita o atendimento em uma plataforma segura com todas as facilidades de interação digital, como o prontuário eletrônico, que permite a continuidade nos cuidados com a saúde, sobretudo no contexto atual.
Para usar a ferramenta, não há necessidade do médico ter qualquer vínculo com o Grupo Fleury ou compromisso de indicar os serviços de medicina diagnóstica da empresa. Os honorários são cobrados pelo médico diretamente do paciente, sem intermediação da plataforma, que será colocada à disposição da comunidade médica gratuitamente neste momento.
Nesta primeira fase do projeto, o “Cuidar Digital” será gratuito para os profissionais da saúde. Para utilizar a plataforma é muito simples:
Para agendar os atendimentos, basta o médico inserir e-mail do paciente, data e horário da consulta na ferramenta. A plataforma automaticamente encaminha ao paciente um e-mail com um link exclusivo, válido apenas para a consulta online agendada. O link único não funciona antes da data e horário do agendamento e perde a validade após a consulta. Para retorno ou novas interações pela plataforma, é preciso repetir o processo de agendamento e gerar um novo link único, diferente do anterior. Esta precaução é necessária para garantir a segurança dos dados e da consulta. Não é necessário instalar aplicativos ou fazer qualquer alteração no dispositivo utilizado para a consulta online. A melhor experiência para o médico realizar a consulta ocorre utilizando desktop ou tablet. Para o paciente, o dispositivo é indiferente, podendo ser realizada por smartphone, inclusive.
Ao utilizar a plataforma, o médico tem à disposição várias funcionalidades:
O Customer Success do Cuidar Digital, a pedido do médico, ainda possibilita o envio dos dados do prontuário eletrônico e as gravações. Desta forma o médico pode integrar as informações sobre as consultas realizadas à sua rotina de trabalho, quando voltar a atender em consultório.
O cadastro de médicos na plataforma, atendimento a dúvidas e suporte técnico funciona em horário comercial, de segunda a sexta. Já o agendamento das consultas pode ser feito 24 horas, de acordo com a conveniência do médico. O “Cuidar Digital” não intermedia a remuneração dos honorários da consulta. Assim, o pagamento é responsabilidade das partes envolvidas.
Para mais informações, acesse: https://cuidardigital.grupofleury.com.br/.
Fleury. A gente cuida, você confia.
Já se vacinou contra a gripe? Ela está disponível no Fleury, para mais informações clique aqui.
Boletim traz o comportamento dos vírus respiratórios na população acima de 13 anos.
Publicação analisa o comportamento dos vírus respiratórios em crianças de 0 a 12 anos.
As alergias alimentares ocorrem entre 4% a 6% em crianças e em torno de 5% nos adultos.
Quem tem paixão por saber mais, faz Ensino Fleury.