Cuidar Digital – A nova plataforma de telemedicina do Grupo Fleury

Para reduzir impactos do isolamento causado pela pandemia, solução possibilita consulta online entre médico e paciente de forma segura. Serviço inclui prontuário eletrônico, ferramenta de anamnese e acesso a exames realizados em marcas do Grupo Fleury, entre outras facilidades

O “Cuidar Digital” é uma plataforma de telemedicina que possibilita consultas online entre médicos e pacientes de todo País. Diante da recomendação de distanciamento social para diminuir a transmissão da COVID-19, o “Cuidar Digital” possibilita o atendimento em uma plataforma segura com todas as facilidades de interação digital, como o prontuário eletrônico, que permite a continuidade nos cuidados com a saúde, sobretudo no contexto atual.

Para usar a ferramenta, não há necessidade do médico ter qualquer vínculo com o Grupo Fleury ou compromisso de indicar os serviços de medicina diagnóstica da empresa. Os honorários são cobrados pelo médico diretamente do paciente, sem intermediação da plataforma, que será colocada à disposição da comunidade médica gratuitamente neste momento.


Nesta primeira fase do projeto, o “Cuidar Digital” será gratuito para os profissionais da saúde. Para utilizar a plataforma é muito simples:

  • O médico acessa o site do “Cuidar Digital” pelo link https://cuidardigital.grupofleury.com.br/,  preenche um cadastro rápido com informações gerais, como telefone e o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), e o submete à validação
  • Os dados são transmitidos para a equipe de Customer Success exclusiva do “Cuidar Digital”, responsável pela análise dos dados. Após a liberação do cadastro pela área de Customer Successs
  • O médico recebe um e-mail para a criação de seu login e senha

Para agendar os atendimentos, basta o médico inserir e-mail do paciente, data e horário da consulta na ferramenta. A plataforma automaticamente encaminha ao paciente um e-mail com um link exclusivo, válido apenas para a consulta online agendada. O link único não funciona antes da data e horário do agendamento e perde a validade após a consulta. Para retorno ou novas interações pela plataforma, é preciso repetir o processo de agendamento e gerar um novo link único, diferente do anterior. Esta precaução é necessária para garantir a segurança dos dados e da consulta. Não é necessário instalar aplicativos ou fazer qualquer alteração no dispositivo utilizado para a consulta online. A melhor experiência para o médico realizar a consulta ocorre utilizando desktop ou tablet. Para o paciente, o dispositivo é indiferente, podendo ser realizada por smartphone, inclusive.

 Ao utilizar a plataforma, o médico tem à disposição várias funcionalidades:

  • Prontuário eletrônico para anotar as informações do paciente, caso julgue necessário
  • Troca de arquivos e mensagens na consulta, como em um chat
  • Gravação de vídeo e áudio das consultas
  • Acesso ao histórico de exames de diagnóstico do paciente realizados nas marcas do Grupo Fleury (Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Weinmann, Serdil, Felippe Mattoso, Labs a+, Diagnoson a+, IR)

O Customer Success do Cuidar Digital, a pedido do médico, ainda possibilita o envio dos dados do prontuário eletrônico e as gravações. Desta forma o médico pode integrar as informações sobre as consultas realizadas à sua rotina de trabalho, quando voltar a atender em consultório. 

O cadastro de médicos na plataforma, atendimento a dúvidas e suporte técnico funciona em horário comercial, de segunda a sexta. Já o agendamento das consultas pode ser feito 24 horas, de acordo com a conveniência do médico. O “Cuidar Digital” não intermedia a remuneração dos honorários da consulta. Assim, o pagamento é responsabilidade das partes envolvidas.

Para mais informações, acesse: https://cuidardigital.grupofleury.com.br/.

Outras Notícias

Cuidado Integrado para Empresas

Empresa mais tradicional de diagnósticos do mercado brasileiro, Grupo Fleury cria serviço de consultoria que auxiliará companhias na retomada de atividades com soluções que envolvem etapa de testagem diagnóstica de colaboradores, consultoria médica para definição de protocolos de segurança de saúde e coordenação de cuidados com aplicação de telemedicina e prontuário eletrônico

Segunda Opinião Gratuita - Grupo Fleury

Conheça o projeto gratuito de cooperação para segunda opinião da equipe de médicos especialistas em laudos de tomografia e radiografias de tórax do Grupo Fleury.

Vacine-se contra a gripe no Fleury

O Fleury disponibiliza a vacina quadrivalente contra a gripe, uma vacina inativada que protege contra quatro diferentes vírus influenza.

Mitos e verdades no tratamento por infusão

Dúvidas nunca faltam quando você começa um novo tratamento. Como em todas as situações novas, por vezes você se sente inseguro e busca informações na internet ou troca ideias com pessoas próximas, para entender melhor o que enfrentará. O mesmo ocorre com o tratamento por infusão, cuja recomendação médica vem se tornando mais frequente a cada dia; pois, resultado de pesquisas científicas comprovam, cada vez mais, os benefícios da terapia biológica no controle dos sintomas, em doenças crônicas autoimunes.