Fleury Medicina e Saúde e o Hospital Sírio-Libanês inauguram plataforma de análises clínicas totalmente automatizada

Projeto pioneiro em um hospital privado na América Latina aumenta a produtividade em 60% e reduz tempo médio de liberação de resultado

O Fleury Medicina e Saúde e o Sírio-Libanês, parceiros na área de análises clínicas desde 2006, inauguraram parque diagnóstico na Unidade Bela Vista da instituição hospitalar, em São Paulo, para promover maior agilidade e controle do fluxo de amostras, aumentando em 60% o volume de exames processados e reduzindo o tempo médio de liberação de resultados. Com a modernização, também foi possível aumentar em 40% o portfólio de testes processados in loco.


A solução Total Laboratory Automation (TLA) combina a tecnologia da Roche com a inteligência em medicina diagnóstica do Fleury. Na América Latina, é a primeira vez que um projeto deste porte é implantado em um hospital privado de excelência e alta complexidade. Com grande volume de exames, em sua maioria com necessidade de resultados de urgência, o Sírio-Libanês é o local ideal para implantação desta solução.



O controle digital dos processos, o transporte e o armazenamento robotizado de amostras e a utilização de equipamentos de última geração, associados ao time de profissionais altamente qualificados, beneficiam os médicos, que poderão tomar decisões mais rápidas e precisas, proporcionando mais conforto e satisfação aos pacientes. A capacidade de armazenar amostras por 10 dias e recuperá-las automaticamente, caso necessário, também evita que pacientes sejam submetidos a novas coletas.



“A automação do fluxo de amostras permite que os assessores técnicos e colaboradores tenham menos trabalho operacional e acesso a dados da mais alta qualidade, podendo dedicar mais tempo ao que realmente importa para os pacientes: a análise e liberação dos resultados dos exames”, explica o diretor executivo Médico e Técnico do Grupo Fleury, Dr. Edgar Rizzatti.



Para o Hospital Sírio-Libanês, a tecnologia agilizará a entrega de resultados de cerca de 40% do total de exames processados na instituição. “O paciente está sempre no centro do cuidado. Esta tecnologia irá beneficiá-lo ainda mais, com resultados rápidos e precisos, além de apoiar os médicos na tomada de decisão”, afirma Cesar Nomura, diretor de Medicina Diagnóstica do Sírio-Libanês.


Sobre o Fleury Medicina e Saúde

Referência nacional em Medicina Diagnóstica e de Precisão, o Fleury oferece 3,5 mil testes em 37 diferentes especialidades médicas. Entre as recentes inovações ofertadas está a plataforma Fleury Genômica, canal dedicado a atender com excelência clientes e médicos e que possibilita a realização de testes genéticos em amostra de saliva, sangue e biópsias inteiramente online, mediante pedido médico para clientes situados em qualquer região do País e do mundo. Também é precursor no conceito de Centro Integrado de Medicina Diagnóstica, que oferece uma solução diagnóstica completa, assessoria médica e serviços singulares, como a Vila da Saúde, para atendimento infantil; Gestar Fleury, dedicado à medicina fetal; Imagem Osteomuscular, dedicado a doenças osteomusculares; entre outros. O Fleury tem unidades de atendimento nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Barueri (SP), Cotia (SP), Campinas (SP) e Jundiaí (SP), além de Brasília (DF).



Acesse e conheça o Fleury Genômica: www.fleurygenomica.com.br

Site Fleury Medicina e Saúde: http://www.fleury.com.br

Curta o Fleury no Facebook: www.facebook.com/FleuryMedicinaeSaud

Inscreva-se no canal do Fleury no Youtube: www.youtube.com/FleuryMedicinaeSaude



Sobre o Sírio-Libanês

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado, em mais de 60 especialidades. Em uma busca constante, o hospital desenvolve atividades de ensino, integradas ao trabalho de compromisso social. Com o olhar sempre voltado para a tecnologia e inovação na atenção à saúde, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove estudos e compartilha conhecimento. A instituição também desenvolve projetos integrados com o Ministério da Saúde de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) e contribui para a disseminação de conhecimento e boas práticas para mais de 8 mil gestores de saúde em todo o país, como parte do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). O Sírio-Libanês é responsável ainda pela gestão de cinco unidades públicas estaduais e municipais de saúde como parte do trabalho do Sírio-Libanês Responsabilidade Social.

www.hsl.org.br