Novembro Azul – Fique ocupado com a sua saúde

Mês da conscientização sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. Um período que também traz um olhar mais abrangente sobre a saúde do homem em geral. Aqui você confere como viver com bem-estar e incluir os cuidados na rotina.

Mesmo com todos os compromissos do dia a dia, é importante reservar alguns momentos para cuidar da sua saúde. Muitas vezes não percebemos que a saúde é o principal pilar que possibilita a plena realização de todas as nossas atividades.

O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro, é uma data para lembrarmos que o conhecimento é o primeiro passo para a prevenção e detecção precoce. O câncer de próstata é uma doença silenciosa e muitas vezes não apresenta sintomas na fase inicial. Dessa forma, a realização dos exames preventivos é de grande importância para o combate ao câncer de próstata, como o PSA e o toque retal. A partir dos 50 anos recomenda-se procurar um urologista para uma avaliação individualizada sobre a necessidade da realização de exames e antes disso, aos 45 anos, nos casos de história familiar de pai ou irmão com câncer de próstata antes dos 60 anos.

Quando descoberto na fase inicial, a chance de cura é de 90%.

Os homens que possuem casos de câncer entre parentes próximos devem ficar atentos, principalmente se o diagnóstico tiver sido em idade jovem, pois a predisposição genética representa aproximadamente 10% dos casos da doença.

Os testes genéticos como o Painel do Câncer de Próstata Hereditário ajudam a identificar indivíduos com essa predisposição e adotar medidas de prevenção mais precoces. No Fleury Genômica fazemos esse e outros exames com foco na doença. Para saber mais ligue para 3003-5001 ou acesse https://www.fleurygenomica.com.br/exames/Oncologia/CancerProstataHereditario.

Aproveitamos o Novembro Azul para lembrar também que o Check-up Fleury é uma maneira inteligente de fazer a prevenção de doenças e cuidar da sua saúde.

O serviço une consultas com médicos especialistas e nutricionistas, auxiliados por exames de rastreamento seguindo de diretrizes médicas mais atuais. Em conjunto, a avaliação integrada do Check-up permite a detecção precoce de doenças e, principalmente, possibilita a orientação de mudanças no estilo de vida, assim como a atualização das suas vacinas.

Inclua o check-up na sua lista de afazeres para este final de ano. Para saber mais sobre esse serviço, entre em contato pelo telefone (11) 5014-7704.

Algumas dicas para viver bem

Você pode começar a adotar hoje mesmo algumas medidas que, se inseridas na sua rotina, podem proporcionar uma vida mais saudável:

  • Deixe o sedentarismo de lado
  • Procure fazer atividades que causem prazer e bem-estar
  • Reduza o consumo de álcool e tabaco
  • Faça exames preventivos anualmente
  • Alimente-se de forma equilibrada e saudável

E não deixe de procurar um médico caso note algo diferente em seu corpo. Diversas doenças podem ser evitadas ou melhor tratadas quando diagnosticadas no início, por isso fique atento e faça os exames regularmente.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e faça o seu agendamento.

Telefone Grande SP: (11) 3179-0822

Outras localidades: 0800 704 0822