O poder está nas trocas | Revista Fleury Ed. 40

Quando mulheres se articulam, uma amplia a força da outra.

Quando mulheres se articulam, uma amplia a força da outra. Foi nessa forma de empoderamento que apostamos para a produção da capa desta edição. O que Janaina contou, a repórter Bruna ouviu e teceu em texto; o que Janaina tinha para mostrar, Kriz prendeu no tempo da fotografia, sobre a qual Carolina e Juliana realçaram em traços o que era essencial. E tudo foi para o talentoso olhar de Débora, que alinhavou as páginas que chegam para você. Não que Janaina Rueda precisasse, uma vez que ela já se mostra pura força e domínio de si. Mas mesmo a Dona Onça, na entrevista, demonstra saber do poder das trocas ao relatar seu precioso trabalho com as merendeiras das escolas estaduais paulistas, por exemplo.

É dessa forma que coletivos femininos se estruturam para melhorar a vida de outras mulheres. E é também dando as mãos a outras mulheres – mães, irmãs, amigas – que as pacientes de câncer de mama enfrentaram a doença com valentia e hoje podem contar suas histórias e inspirar outras tantas. De nossa parte, contribuímos ainda com um guia prático para o diagnóstico precoce. No novo mundo do trabalho, que se mostra cada vez mais flexível e diverso, é nos vínculos que os profissionais constroem caminhos para evoluir.

No infográfico, contamos como o desequilíbrio hormonal pode nos tirar do controle sobre o próprio corpo e também sobre as emoções. E o que fazer quando a idade parece tirar da gente toda autonomia? Depois de se voltar para dentro e se conhecer bem, se colocar no mundo. “Não se isole”, ensina Maria Célia de Abreu, na seção Entre Aspas. E por fim, um lembrete que ela aprovaria: “Nós não paramos de brincar porque envelhecemos. Nós envelhecemos porque paramos de brincar”, dizia o dramaturgo, romancista, ensaísta e jornalista irlandês George Bernard Shaw.

Boa leitura!

Outras Notícias

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.

Grupo Fleury participa do processo de testes para vacina contra a COVID-19

Grupo Fleury realizará testes para 2 mil candidatos selecionados pela Unifesp para estudo sobre a vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. Em estudo conduzido pela Escola Paulista de Medicina, da Unifesp, Grupo fará exames do tipo sorológico durante triagem de participantes de experimento. Vacina está sendo testada em 50 mil pessoas em vários lugares do mundo. IMPORTANTE: Os 2000 candidatos para o estudo da vacina serão selecionados exclusivamente pela Unifesp. Nossa central de atendimento não recebe candidaturas.