Parceria Experimento Intercâmbio Cultural & Fleury | Teste RT-PCR Covid-19

A Experimento Intercâmbio Cultural, em parceria com o Fleury, oferece a realização do teste RT-PCR para COVID-19 com condições especiais.

A Experimento Intercâmbio Cultural, em parceria com o Fleury, oferece a realização do teste RT-PCR para COVID-19 com valores especiais. Alguns países exigem ou recomendam que os passageiros que acabam de chegar apresentem um certificado confirmando o resultado negativo para COVID-19. Caso tenha dúvidas, informe-se no Consulado do país ou com seu agente/consultor de viagens.

Para agendar o seu teste RT-PCR em São Paulo, basta escolher um dos canais abaixo:

Site: agende.grupofleury.com.br(selecione parceria Experimento Intercâmbio Cultural na opção de descontos)

Telefone 11 3179-0822

Whatsapp 11 3179-0822

O agendamento é obrigatório.

Qual é o valor do teste com desconto exclusivo?
Para clientes Experimento Intercâmbio Cultural, o valor especial do teste é de R$ 285,00.

Qual o prazo de entrega do resultado/laudo?
Em até 1 dia útil (incluindo sábado) às 23h

Nas unidades Granja Viana, Villa Lobos, Alphaville e Morumbi, os exames realizados até as 11h terão resultados no mesmo dia até as 23h. 

Alguma documentação é obrigatória?
Sim, para fazer o agendamento é importante ter em mãos:

  • Documento pessoal com foto que comprove o nome idêntico ao seu Voucher Experimento
  • Número do Voucher Experimento  para uma data futura
  • Não é necessário apresentar pedido médico

 Quais são as formas de pagamento?

  • Cartão de débito
  • Cartão de crédito (parcelamento com valor mínimo da parcela de R$ 100)
  • Dinheiro

Como é realizado o teste?
O teste é realizado via drive-thru, sem sair do seu carro. No agendamento você pode escolher a unidade mais próxima de você. Este exame não é realizado via Fleury em Casa (atendimento móvel).

O que é o teste RT-PCR?
RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction), é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da COVID-19, cuja confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe.

Passo a passo da RT-PCR:

  • Transforma RNA do vírus em DNA
  • DNA é amplificado
  • Se houver material genético do SARS-CoV-2 na amostra, sondas específicas detectam a sua presença e emitem um sinal, que é captado pelo equipamento em traduzido em resultado positivo.
  • Em caso de resultado positivo, a suspeita de COVID-19 é confirmada

A coleta pode ser feita a partir do 3º dia após o início dos sintomas e até o 10º dia, pois ao final desse período, a quantidade de RNA tende a diminuir. Ou seja, o teste RT-PCR identifica o vírus no período em que está ativo no organismo, tornando possível aplicar a conduta médica apropriada: internação, isolamento social ou outro procedimento pertinente para o caso em questão.

A sensibilidade do seu teste RT-PCR não é afetada pelas mutações na proteína spike do vírus da COVID-19 identificadas na literatura médica internacional até o momento porque utiliza como alvo outros segmentos do Sars-CoV-2. A glicoproteína spike é aquela que permite ao vírus ligar-se às células humanas. Dessa forma, não há risco de perda da sensibilidade do teste nos mutantes virais até aqui identificados.

Nossa equipe de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento e os médicos que atuam conosco seguem acompanhando as mais recentes descobertas científicas sobre o tema em nível global para oferecer, no menor prazo possível e com excelência técnica, as mais modernas soluções diagnósticas para a comunidade médica, hospitais, operadoras de saúde e clientes.


Fonte: Grupo Fleury

07/04/2021