Por que realizar o Teste RT-PCR para Covid-19 no Fleury?

Confira os protocolos que utilizamos e foram desenvolvidos por especialistas com base nas mais atualizadas referências científicas para realização de RT-PCR.

Nem todos os testes moleculares para detecção da covid-19 são realizados pelo método de RT-PCR, especialmente aqueles que oferecem resultado rápido.

Há outras técnicas moleculares que, embora tenham tempo de execução mais curto, apresentam sensibilidade inferior quando comparadas à PCR em tempo real, ou seja, podem apresentar resultados falsamente negativos.

É importante que essa característica seja considerada ao escolher um exame, avaliando sua aplicabilidade em cada contexto clínico e de risco de exposição ao vírus.

Utilizamos protocolos desenvolvidos por especialistas com base nas mais atualizadas referências científicas para realização de RT-PCR. Além disso, seguimos estritamente as recomendações das mais relevantes agências internacionais, com objetivo de minimizar para próximo de zero o risco de que nossos pacientes se exponham à covid-19 em nossas dependências.

CONTE COM A NOSSA EXCELÊNCIA E O NOSSO CUIDADO

Para garantir que o resultado do teste esteja certo, é necessário o cumprimento com excelência de diversos protocolos, desde a coleta até a aplicação sistemática e contínua de controles de qualidade nos procedimentos.

Portanto, garantimos:

  • A manipulação correta das amostras;
  • Treinamento adequado das equipes envolvidas e observação de protocolos de segurança;
  • A aplicação sistemática e contínua de controles de qualidade nos procedimentos;
  • Rastreabilidade e qualidade dos equipamentos e insumos utilizados para as análises.

Para avaliar e validar cada um desses itens, existem instituições certificadoras de qualidade que estabelecem normas rigorosas para a realização de análises clínicas e auditam constantemente a adesão dos laboratórios a essas recomendações.

Além da experiência adquirida ao longo de 95 anos, contamos com as mais importantes certificações de qualidade, nacionais e internacionais, sendo, entre elas, os Programas de Acreditação para Laboratórios Clínicos (da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, e do Colégio Americano de Patologistas.

As acreditações em Medicina Laboratorial são a melhor maneira de avaliar se o local escolhido para seus exames é confiável para realizar as análises.


AGENDE SEU TESTE NO FLEURY

Agende agora seu teste RT-PCR para COVID-19 pelo site: https://agendecovid.grupofleury.com.br/


A gente cuida, você confia.