Ação social “Telecorona Solidário”

Médicos voluntários do Grupo Fleury e Hospital Sírio-Libanês prestam orientação de saúde online e gratuita a pacientes com dúvidas sobre o Coronavírus

O Grupo Fleury e o Hospital Sírio-Libanês estabeleceram uma parceria para oferecer orientação a distância sobre o novo Coronavírus para pessoas com necessidade de saúde durante a pandemia, com apoio de médicos voluntários das duas instituições.

Batizada de Telecorona Solidário, a inciativa vai esclarecer, em sua fase inicial, dúvidas sobre a COVID-19 das comunidades dos bairros paulistanos da Bela Vista, Consolação e República assistidas pelo projeto Abrace Seu Bairro, criado em 2001 pela Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês com a missão de desenvolver atividades relacionadas à promoção da saúde e contribuir para a qualidade de vida das famílias residentes na região.

Os moradores cadastrados vão poder conversar com médicos voluntários por meio de uma plataforma online, desenvolvida pelo Grupo Fleury, acessível por celular, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Cada teleorientação dura até 15 minutos.

O Telecorona Solidário pode contribuir para evitar a superlotação das unidades de atenção básica à saúde do setor público, além de fornecer informações de melhor qualidade para lidar com situações ligadas à COVID-19 no âmbito individual e familiar das comunidades assistidas.

Mais informações em: https://coronavirus.grupofleury.com.br.  


Fleury. A gente cuida, você confia.
Para realizar os testes PCR e Sorológico no Fleury, agende online clicando aqui.

Outras Notícias

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.

Webmeeting Centro de Infusões

Doença inflamatória intestinal e Covid-19: implicações em pacientes adultos e pediátricos

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.