Telemedicina e clínica SantéCorp em unidade Fleury

SantéCorp, empresa do Grupo Fleury, lança plataforma de Telemedicina e passa a contar com clínica em unidade do Fleury em São Paulo

A SantéCorp, empresa do Grupo Fleury dedicada a soluções para coordenação de cuidados em saúde, lança na próxima semana uma Plataforma de Telemedicina e clínicas de atendimento. Gestada nos últimos meses como resultado do investimento em ciência de dados e infraestrutura de tecnologia, a plataforma de telemedicina está baseada na experiência da SantéCorp na gestão coordenada do cuidado da saúde em diversas frentes – desde a atenção primária até a gestão de casos clínicos de maior complexidade para obtenção do melhor desfecho clínico. A proposta das clínicas é atuarem como extensão para os casos avaliados nas consultas de telemedicina e que necessitam de avaliação médica presencial.

Carlos Marinelli, presidente do Grupo Fleury, comenta o lançamento. “Uma plataforma baseada em tecnologia com integração de informações e facilidade de acesso aos serviços médicos, como o proporcionado pela telemedicina, é um passo decisivo para melhorarmos a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, utilizar melhor os recursos do sistema de saúde”.

Pelo app de telemedicina da SantéCorp, os beneficiários, ligados a empresas contratantes do serviço, agendam as consultas online e são atendidos diretamente por médicos para solucionar as queixas mais comuns de saúde. “Cerca de 80% do atendimento dos pronto-atendimentos poderiam ter sido resolvidos em uma consulta médica à distância ou ambulatorial, com menor risco de contaminação cruzada e menor custo para o sistema de saúde, preservando a resolutividade do desfecho clínico”, explica o CEO da SantéCorp, o médico Dr. Eduardo Oliveira.

Clínicas

Além do fácil acesso a um médico online, a plataforma de telemedicina da SantéCorp conta com clínicas para situações que demandam um exame clínico ou diagnóstico presencial realizado por clínicos gerais e até infectologistas, para pacientes com sintomas de doenças respiratórias, como o momento exige. Atualmente, o Fleury tem um posto alocado em uma de suas unidades, Fleury Itaim.

Com essas soluções, todo histórico clínico e de utilização dos serviços será armazenado em um prontuário eletrônico, compartilhado por todas as partes envolvidas na assistência - com liberação do paciente, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Esse avanço da SantéCorp tem como objetivo responder a um dos gargalos da atenção à saúde, que é a fragmentação do cuidado.

Assim, aplicamos a visão integrada no cuidado com a saúde que, aliada com a tecnologia, permite que o paciente possa acompanhar de perto o seu bem-estar, disponibiliza ao médico mais dados para que se possa adotar a melhor conduta clínica e contribui de forma significativa com o setor de saúde.

Outras Notícias

Cuidado Integrado para Empresas

Empresa mais tradicional de diagnósticos do mercado brasileiro, Grupo Fleury cria serviço de consultoria que auxiliará companhias na retomada de atividades com soluções que envolvem etapa de testagem diagnóstica de colaboradores, consultoria médica para definição de protocolos de segurança de saúde e coordenação de cuidados com aplicação de telemedicina e prontuário eletrônico

Vacine-se contra a gripe no Fleury

O Fleury disponibiliza a vacina quadrivalente contra a gripe, uma vacina inativada que protege contra quatro diferentes vírus influenza.

Mitos e verdades no tratamento por infusão

Dúvidas nunca faltam quando você começa um novo tratamento. Como em todas as situações novas, por vezes você se sente inseguro e busca informações na internet ou troca ideias com pessoas próximas, para entender melhor o que enfrentará. O mesmo ocorre com o tratamento por infusão, cuja recomendação médica vem se tornando mais frequente a cada dia; pois, resultado de pesquisas científicas comprovam, cada vez mais, os benefícios da terapia biológica no controle dos sintomas, em doenças crônicas autoimunes.

Grupo Fleury desenvolve teste de diagnóstico da COVID-19 inédito no mundo

O novo teste detecta proteínas do novo coronavírus e abre oportunidade para estudo da dinâmica da doença. Com objetivo de ofertar testagem em larga escala para regiões afastadas, método proteômico por espectrometria de massas garante estabilidade de amostras e possibilita mais rapidez no resultado e com custo menor.