Telemedicina e clínica SantéCorp em unidade Fleury

SantéCorp, empresa do Grupo Fleury, lança plataforma de Telemedicina e passa a contar com clínica em unidade do Fleury em São Paulo

A SantéCorp, empresa do Grupo Fleury dedicada a soluções para coordenação de cuidados em saúde, lança na próxima semana uma Plataforma de Telemedicina e clínicas de atendimento. Gestada nos últimos meses como resultado do investimento em ciência de dados e infraestrutura de tecnologia, a plataforma de telemedicina está baseada na experiência da SantéCorp na gestão coordenada do cuidado da saúde em diversas frentes – desde a atenção primária até a gestão de casos clínicos de maior complexidade para obtenção do melhor desfecho clínico. A proposta das clínicas é atuarem como extensão para os casos avaliados nas consultas de telemedicina e que necessitam de avaliação médica presencial.

Carlos Marinelli, presidente do Grupo Fleury, comenta o lançamento. “Uma plataforma baseada em tecnologia com integração de informações e facilidade de acesso aos serviços médicos, como o proporcionado pela telemedicina, é um passo decisivo para melhorarmos a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, utilizar melhor os recursos do sistema de saúde”.

Pelo app de telemedicina da SantéCorp, os beneficiários, ligados a empresas contratantes do serviço, agendam as consultas online e são atendidos diretamente por médicos para solucionar as queixas mais comuns de saúde. “Cerca de 80% do atendimento dos pronto-atendimentos poderiam ter sido resolvidos em uma consulta médica à distância ou ambulatorial, com menor risco de contaminação cruzada e menor custo para o sistema de saúde, preservando a resolutividade do desfecho clínico”, explica o CEO da SantéCorp, o médico Dr. Eduardo Oliveira.

Clínicas

Além do fácil acesso a um médico online, a plataforma de telemedicina da SantéCorp conta com clínicas para situações que demandam um exame clínico ou diagnóstico presencial realizado por clínicos gerais e até infectologistas, para pacientes com sintomas de doenças respiratórias, como o momento exige. Atualmente, o Fleury tem um posto alocado em uma de suas unidades, Fleury Itaim.

Com essas soluções, todo histórico clínico e de utilização dos serviços será armazenado em um prontuário eletrônico, compartilhado por todas as partes envolvidas na assistência - com liberação do paciente, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Esse avanço da SantéCorp tem como objetivo responder a um dos gargalos da atenção à saúde, que é a fragmentação do cuidado.

Assim, aplicamos a visão integrada no cuidado com a saúde que, aliada com a tecnologia, permite que o paciente possa acompanhar de perto o seu bem-estar, disponibiliza ao médico mais dados para que se possa adotar a melhor conduta clínica e contribui de forma significativa com o setor de saúde.

Outras Notícias

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.

Webmeeting Centro de Infusões

Doença inflamatória intestinal e Covid-19: implicações em pacientes adultos e pediátricos

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.