WebMeeting: Distúrbios do sono nas crianças e adolescentes: quando e como avaliar?

Assista à transmissão ao vivo sobre: "Distúrbios do sono nas crianças e adolescentes: quando e como avaliar?" Evento exclusivo para médicos.

Muitos de nós têm recebido queixas dos pais sobre alterações no padrão do sono das crianças e adolescentes. Embora saibamos que atualmente isso seja consequência do confinamento (diminuição nas atividades durante o dia, associada ao estresse), acabamos por ter muitas dúvidas quanto a prática, ou seja, como ajudar na melhora da qualidade do sono. Convidamos você para discutir sobre esse tema tão atual no consultório de Pediatria e que pode ser desgastante para toda a família. Traga suas dúvidas e experiências para esse webmeeting.

Data:  15 de julho
Horário: 20h
Tema: Distúrbios do sono nas crianças e adolescentes: quando e como avaliar?

Programação

20h
O efeito da pandemia no sono das crianças e adolescentes: é possível ajustar? | Rosana Souza Cardoso Alves
20h30
Discussão


Moderadora: Daniela Gerent Petry Piotto

Acesse www.aulasfleury.com.br e inscreva-se gratuitamente. O evento é exclusivo para médicos. 

Outras Notícias

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.

Webmeeting Centro de Infusões

Doença inflamatória intestinal e Covid-19: implicações em pacientes adultos e pediátricos

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.