O Check-up Fleury fornece orientações personalizadas em laudo integrado que reúne informações clínicas, endoscópicas e anatomopatológicas.
O Check-up Fleury fornece orientações personalizadas em laudo integrado que reúne informações clínicas, endoscópicas e anatomopatológicas.
Com a crescente utilização da colonoscopia para o rastreamento do câncer de cólon e reto, o encontro de lesões precursoras de adenocarcinomas passou a ser freqüente. Até há pouco tempo, não existiam diretrizes claras para o seguimento pós-colonoscópico dos adenomas, o que ocasionava a realização de exames em intervalos mais curtos. Recentemente, porém, surgiram recomendações bem definidas a respeito de como deve ser feito o acompanhamento dessas lesões, que levam em conta o número, o tamanho, a histologia e a localização de pólipos, assim como a história familiar do paciente. De acordo com tais parâmetros, o Check-up Fleury criou um laudo integrado que combina informações clínicas, achados da colonoscopia e o resultado da análise anatomopatológica dos pólipos retirados durante o procedimento, culminando com o fornecimento de recomendações específicas quanto à periodicidade ideal do exame em cada caso.
Saiba mais detalhes sobre o laudo integrado, além do roteiro completo para o seguimento dos adenomas.
Referências bibliográficas
1. ASGE guidelines: colorectal cancer screening and surveillance. Gastrointestinal Endoscopy 2006; 63:546-557.
2. Winauer S, Zauber A, Fletcher R, et al. Guidelines for colonoscopy surveillance after polypectomy: a consensus update by the US Multi-Society Task Force on Colorectal Cancer and American Cancer Society. Gastroenterology 2006; 130:1872-1885.
Dados da OMS de 2022 revelam que há cerca de 254 milhões de portadores de hepatite B no mundo.
Avaliação complementar da análise histológica convencional de lesões pré-neoplásicas e neoplásicas.
A uveíte é uma inflamação ocular que representa uma das principais causas de morbidade ocular.
Comportamentos epidemiológicos das IST as têm colocado na posição de problema de saúde pública