A matéria principal da mais recente edição da Revista Fleury Med Especialidades traçou um panorama dos resultados apresentados pelo boletim infoKids ao longo de 2022, que ajudaram a melhor compreender o primeiro ano de circulação de vírus respiratórios na cidade de São Paulo após a flexibilização das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.
Ainda envolvendo a população infantil, o novo número trouxe um debate sobre os gliomas pediátricos, que se tornaram um grupo independente de tumores segundo a 5ª edição da classificação da OMS. O texto abordou a atual recomendação de um diagnóstico integrado radiofenotípico, histológico e molecular desse grupo de neoplasias, com enfoque no papel das alterações genéticas na identificação precisa da lesão e na predição do comportamento desses tumores.
A revista também inaugurou uma nova série de conteúdos sobre infecções no período gestacional, discutiu a contribuição do escore trabecular ósseo no diagnóstico da osteoporose e jogou luz sobre a importância da avaliação ginecológica da mulher idosa, entre outros temas de grande interesse na prática clínica.
Clique aqui para ler a edição completa.
Nirsevimabe ajuda a prevenir a infecção e complicações causadas pelo VSR em lactentes
Saiba como contornar os desafios na interpretação dos resultados da dosagem de prolactina
Ginecologista, o relógio biológico de sua paciente está correndo.
Strain atrial: uma nova ferramenta clínica para avaliação da função cardíaca