Desenvolvido pela CorTechs Labs, o LesionQuant® é um software que, por meio dos estudos do encéfalo por ressonância magnética (RM), associa informações das sequências 3D T1 e FLAIR, permitindo a identificação e a quantificação volumétrica de lesões cerebrais de forma rápida e completamente automatizada.
Com aplicação bem estabelecida na esclerose múltipla, a técnica permite, de modo acurado e reprodutível, uma melhor avaliação da atividade da doença, da progressão das lesões ao longo do tempo e da resposta terapêutica.
Os resultados do LesionQuant® são disponibilizados em relatórios detalhados, otimizados e de fácil interpretação dos achados, com foco nas informações mais relevantes. As avaliações quantitativas e longitudinais das lesões cerebrais nos pacientes com esclerose múltipla auxiliam o planejamento terapêutico e o monitoramento da progressão da doença.
O software analisa o número de lesões encefálicas, a distribuição anatômica das lesões (segmentação) e a alteração do número e do volume de lesões (progressão) ao longo do tempo, além de quantificar volumetricamente as estruturas encefálicas, o que é feito com um módulo conjunto com o NeuroQuant®.
Vale lembrar que, para a realização do LesionQuant®, é importante solicitar, no pedido médico, a inclusão da técnica ou informar a necessidade do estudo da volumetria das lesões.
Diferenciais da técnica
CONSULTORIA MÉDICA
Dr. Carlos Jorge da Silva
Dr. Diego Cardoso Fragoso
Dr. Lucas Ávila Lessa Garcia
Exoma identifica nova variante patogênica germinativa no gene CEBPA, associado à doença
Estudos recém-publicados mostram relação causal entre vacinação contra herpes-zóster.
Ultrassonografia favorece o diagnóstico de condições que afetam a unha e suas estruturas.
Marcadores genéticos para doença hepática esteatótica podem contribuir para um manejo personalizado.