Eletroencefalografia tem grande utilidade na investigação de epilepsias | Revista Médica Ed. 9 - 2004

A suportivão médica especializada durante o exame otimiza a investigação.

A suportivão médica especializada durante o exame otimiza a investigação.

O Serviço de Eletroencefalografia existe no Fleury há mais de dez anos e realiza cerca de 2.500 exames por ano. O eletroencefalograma (EEG) é um instrumento particularmente útil na investigação inicial e no acompanhamento de pacientes com epilepsia, contribuindo para confirmar esse diagnóstico e, em algumas circunstâncias, para avaliar a eficácia do tratamento. Diversas condições clínicas podem levar a manifestações que se assemelham a crises epilépticas, nas quais o EEG também tem utilidade.

O serviço dispõe de uma estrutura especialmente preparada para fazer registros em vigília e durante o sono, assim como para efetuar estimulações especiais. Além disso, conta com a supervisão de médicos especializados, que otimizam a investigação com base em informações clínicas, em exames complementares e nos achados do EEG. Quase todas as crianças que passam por esse procedimento não necessitam de sedação, que é empregada apenas quando absolutamente necessária.

Rio de Janeiro agora também tem EEG do Fleury 
Após mais de dez anos de funcionamento em São Paulo, o Serviço de Eletroencefalografia do Fleury passou, desde o início de novembro, a atender também na Unidade Botafogo, no Rio de Janeiro. Coordenado por neurologista especializada em neurofisiologia clínica e epileptologia, o setor conta com a mesma qualidade que fez do EEG de São Paulo uma referência nacional.


Exames oferecidos
• Eletroencefalograma
• Eletroencefalograma com eletrodos especiais


Assessoria Médica
Rio de Janeiro:
Dra. Renata Gomes Nunes
São Paulo:
Dra. Elza Márcia Targas Yacubian:
Dra. Letícia Pereira Brito Sampaio
[email protected]