Radiologia Pediátrica do Fleury combina acurácia com acolhimento | Revista Médica Ed. 1 - 2019

O objetivo é entregar resultados precisos e, assim, contribuir tanto para um diagnóstico acurado quanto para a escolha da conduta mais adequada.
Publicado em 26 de Junho de 2019
Compartilhar:

As crianças possuem particularidades que devem ser reconhecidas quando realizam exames de imagem. A atenção aos pequenos detalhes é fundamental e inclui desde a forma como toda a equipe interage, estimulando a participação dos responsáveis para tornar os procedimentos mais naturais, até o compromisso em obter todas as informações essenciais para um exame, mesmo em situações de pouca colaboração do paciente. Ademais, a compreensão de possíveis anseios dos pais também ajuda a garantir um atendimento completo. Com equipamentos apropriados para a avaliação do público infantil e corpo clínico em contínua atualização, a Radiologia Pediátrica do Fleury trabalha sempre em conjunto com o médico-assistente para entregar resultados precisos e, assim, contribuir tanto para um diagnóstico acurado quanto para a escolha da conduta mais adequada, prezando pela segurança e pelo bem-estar do paciente.


Diferenciais do serviço:
Equipe médica altamente especializada
Assessoria médica com os especialistas nas diversas modalidades de exames para discussão dos casos
Agendamento de exames com médico de preferência do paciente ou do médico-assistente
Equipe multidisciplinar altamente capacitada em atendimento pediátrico
Equipamentos de última geração para a realização de exames com técnicas exclusivas, em linha com o que há de mais atual na literatura médica
Possibilidade de encaixe para exames urgentes
Entrega do laudo logo após a realização do exame, com disponibilidade de assessoria médica diretamente com o especialista
Laudo comparativo de exames realizados em diferentes momentos
Possibilidade de oferecer relatórios integrados entre os diferentes métodos de imagem ou mesmo entre imagem e testes laboratoriais
Diferentes plataformas para acesso a resultados, incluindo visualizador de imagens
Princípios que norteiam a atuação dos radiologistas pediátricos no Fleury

1. Entendimento das variações anatômicas de cada faixa etária
As crianças apresentam características anatômicas que variam conforme seu crescimento e desenvolvimento. O conhecimento da normalidade em cada idade é crucial para a correta interpretação dos exames.

2. Conhecimento dos diagnósticos diferenciais específicos em Pediatria
Os tipos de doenças que acometem as crianças se distinguem em frequência segundo a faixa etária e diferem em relação ao adulto. Dessa forma, o significado de determinados achados deve levar em conta as possibilidades associadas à idade e às características clínicas da criança.

3. Fornecimento de informações individualizadas para cada situação clínica
Algumas informações são extremamente importantes nos diferentes contextos clínicos e, portanto, devem ser descritas de forma detalhada e individualizada no laudo para que possam embasar a conduta médica.

4. Uso de protocolos que oferecem máxima segurança ao paciente
Exames pediátricos devem ser feitos em tempo adequado, com equipe especializada, técnica customizada, mínimo de radiação ionizante e doses adequadas de medicamentos e meios de contraste para responder à dúvida clínica.

5. Habilidade para obter o engajamento da criança e dos pais ou responsáveis
O Fleury adota técnicas e cuidados em todas as etapas do atendimento para proporcionar à criança e ao seu núcleo familiar uma experiência positiva na realização de exames de imagem.

ASSESORIA MÉDICA
Dr. Rodrigo Regacini
[email protected]