O American Journal of Roentgenology, importante periódico científico dos EUA, publicou em março último um trabalho do Grupo de Imagem Osteomuscular do Fleury sobre os achados da ressonância magnética pré e pós-operatória em lesões da raiz do menisco.
Realizado totalmente dentro do Centro Avançado de Diagnóstico Osteomuscular por Imagem, em parceria com o Instituto Vita, o estudo atualiza critérios diagnósticos clínicos e de imagem das rupturas da raiz meniscal, faz correlação entre a artroscopia e a ressonância magnética (RM) no diagnóstico e na classificação dessas lesões e apresenta resultados de RM esperados e anormais após o tratamento cirúrgico.
Essa abordagem tem alta relevância na prática ortopédica e ainda pode ajudar o radiologista a relatar corretamente os achados da RM pré e pós-operatória.
Para ler o artigo completo, clique aqui.
Dados da OMS de 2022 revelam que há cerca de 254 milhões de portadores de hepatite B no mundo.
Avaliação complementar da análise histológica convencional de lesões pré-neoplásicas e neoplásicas.
Pode ser utilizada para detectar o DNA da bactéria Leptospira spp. no plasma.
A uveíte é uma inflamação ocular que representa uma das principais causas de morbidade ocular.